Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagens: Reprodução

Provocado, Ciro elogia Lula em entrevista ao MyNews

Por Redação

23 de novembro de 2021 : 10h47

Durante a entrevista no MyNews em Portugal, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi provocado a elogiar um dos legados deixados pelo ex-presidente Lula no Brasil. É uma ocasião rara, pois o pedetista na maioria das vezes faz críticas pesadas contra seu ex-aliado.

Ciro disse que não tem problemas em elogiar Lula e lembrou que o ex-presidente proporcionou a valorização do salário mínimo e a expansão do crédito. “O Lula pegou o crédito com 15% do PIB e entregou com 57%”, disse.

Mas apesar do elogio, o ex-ministro voltou a criticar a gestão de Lula e comparou o escândalo das contas offshore de Paulo Guedes com as contas do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

“Como pode o Brasil ter 254 bilhões de dólares da sua riqueza guardados em paraísos fiscais, inclusive o Guedes, ministro da Economia, guarda o dinheiro dele lá. Mas não é só Bolsonaro, é Lula também. O [Henrique] Meirelles faz a mesma coisa. Sou uma pessoa do diálogo, mas eu estar no mesmo palanque com o Lula, pode esquecer que não acontecerá jamais”.

Ciro também falou sobre o falacioso “bolsopetismo”. “Vou lutar para que o nosso povo não escolha um nome em negação a outro, mas sim a favor de uma mudança realmente estruturada, como a que estou propondo”.

Um dos jornalistas perguntou a Ciro se ele também conseguiria elogiar o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) e o pedetista negou de prontidão e diz que não tem medo de enfrentar o ex-juiz.

“Eu só quero ser presidente se estabelecer uma relação de confiança com a massa. Vou falar a verdade seja lá qual for a consequência. Medo do Moro? Cara, eu tenho coragem de mamar em onça”.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bandoleiro Cansado

23 de novembro de 2021 às 19h53

Alguns de nos guardam dinheiro em paraisos fiscais e outros perdem imoveis por falar asneiras…kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Gil

23 de novembro de 2021 às 12h54

Mas um coisa que Ciro nunca foi é ingrato!

Vocês é que estão querendo pregar uma série de rótulos nele, só porque está fazendo justas críticas ao PT e ao Lula.

Responder

Ronei

23 de novembro de 2021 às 11h32

O Cirolipa certamente é outro que ganhou uma grana preta durante os governos petistoides com os juros do tesouro direto (os mais alto do mundo e a risco zero).

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?