Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Bolsonaro ataca distribuição gratuita de absorvente

Por Redação

26 de novembro de 2021 : 08h29

Nesta quinta-feira, 25, Jair Bolsonaro fez chacota do veto ao Projeto de Lei que autorizava a distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda no Brasil.

No cercadinho com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que “não sabia, a mulher começou a menstruar no meu governo. No governo do PT não menstruava, no do PSDB não menstruava também”.

Ele voltou a tentar justificar o veto dizendo que o PL não apresentava a fonte de recursos. Contudo, o texto do projeto apontava que o dinheiro seria o mesmo que é destinado pelo Governo Federal ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, no caso das mulheres presas, do Fundo Penitenciário Nacional.

“O cara apresenta um projeto, mas não apresenta fonte de recurso. Se eu sanciono, se não tiver de onde vem o recurso, é crime de responsabilidade (…) Se o PT voltar as mulheres vão deixar de menstruar e está tudo resolvido”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

26 de novembro de 2021 às 22h32

Ele tem razão, nessa questão aí, tá ok!?

Responder

EdsonLuiz.

26 de novembro de 2021 às 15h05

Esperar o que de um misógino? Eu não duvido que até para a filha dele, quando ela tiver necessidade desse item de higiene pessoal, ele vai negar para a filha.

Parece que eu falo isto só para fazer carga contra Bolsonaro; quando eu falo de algum aspecto de Lula também parece que só falo para fazer carga contra Lula. Não se trata disso mesmo! Eu até não gosto dessa coisa de ficar atacando por atacar! Mas, nos casos repetidos desses dois eu não vejo outra opção se não combater e denunciar!

Responder

Paulino

26 de novembro de 2021 às 13h59

O sujeito é um boçal.

Responder

Aroldo Bernhardt

26 de novembro de 2021 às 09h52

Na época do PT as mulheres tinham renda e podiam comprar absorventes.

Responder

Willy

26 de novembro de 2021 às 09h47

E’ claramente uma pegadinha da oposiçào para jogar Bolsonaro contra as mulheres.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?