Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Daciolo e Ciro empatados na periferia

Por Miguel do Rosário

14 de dezembro de 2021 : 22h53

A pesquisa Ipec, feita por técnicos do extinto Ibope, traz alguns dados curiosos em seu relatório completo.  Com 2.002 entrevistas realizadas entre os dias 9 e 13 de dezembro, a sondagem mostra que, entre eleitores da periferia, Lula tem o seu melhor desempenho, com 55% dos votos totais, contra 16% de Bolsonaro.

Os outros candidatos apresentam performance sofrível na periferia das grandes e médias cidades brasileiras. Segundo o Ipec, Moro tem apenas 4% na periferia.

Ciro e Dória tem ainda menos na periferia: 3%. Ambos estão empatados com Cabo Daciolo, que tem igualmente 3%.

Outro empate surpreendente (e constrangedor) ocorreu na coluna da região Norte/Centro Oeste, onde temos o pré-candidato André Janones, deputado federal pelo Avante-MG, pontuando 3%, o mesmo percentual de Ciro.

Na média geral da pesquisa Ipec, Lula lidera em ambos os cenários, com 48% a 49%, seguido de Bolsonaro, com 21% a 22%, Moro, com 6% a 8%.

Outro empate curioso na pesquisa Ipec se dá entre o deputado André Janones (Avante-MG) e Ciro, junto a eleitores com renda familiar até 1 salário. Ambos tem 3% nesse segmento, contra 57% de Lula e 14% de Bolsonaro.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?