Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Agência Brasil

Doleiro da Lava Jato patrocinou campanha de Álvaro Dias

Por Redação

29 de dezembro de 2021 : 09h13

O doleiro Alberto Youssef, uma das figuras que mais colaboraram com a Operação Lava Jato, patrocinou as campanhas do senador paranaense Álvaro Dias, principal aliado do ex-juiz Sergio Moro. Na época, Álvaro pertencia ao PSDB.

De acordo com reportagem da Folha, em 1998, duas empresas de Youssef repassaram R$ 21 mil (R$ 88 mil em valores atualizados) para a campanha do então tucano ao Senado.

As informações estão na prestação de contas do próprio Álvaro Dias que foram entregues, naquele ano, à Justiça Eleitoral. Os repasses são equivalentes a horas de voo em jatinhos que Youssef cedeu ao então candidato.

Em resposta, Álvaro Dias encaminhou um documento do Ministério Público do Paraná que informa que, após diligências e depoimentos, o procedimento relacionado ao senador foi arquivado, em 2004, por falta de provas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade