Menu

Haddad diz que foi principal articulador de aliança com Alckmin

O ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, confirmou em entrevista a Rádio Bandeirantes que foi ele próprio que sugeriu ao ex-presidente Lula uma aproximação com o ex-governador Geraldo Alckmin para uma aliança em 2022. “Eu falei: ‘Presidente, vamos começar a eleição pelo segundo turno’. O que quer dizer? Se eu tivesse […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, confirmou em entrevista a Rádio Bandeirantes que foi ele próprio que sugeriu ao ex-presidente Lula uma aproximação com o ex-governador Geraldo Alckmin para uma aliança em 2022.

“Eu falei: ‘Presidente, vamos começar a eleição pelo segundo turno’. O que quer dizer? Se eu tivesse tido o apoio do PSDB e do PDT no segundo turno de 18, esse desastre que está acontecendo no Brasil, com a eleição de uma pessoa completamente despreparada para governar o país, não estaria acontecendo. Então, eu vivi na pele o é um segundo turno mal arrumado. O PSDB e o PDT não podiam ter feito o que fizeram sabendo quem era o Bolsonaro”, disse.

Segundo Haddad, lideranças partidárias como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD) avaliam que o antipetismo já teve seu ápice e que por isso a rejeição ao partido diminuiu.

Haddad citou como exemplo a liderança do PT nas pesquisas eleitorais de alguns estados como São Paulo (com ele próprio), Rio Grande do Sul e Pernambuco. Por fim, o ex-prefeito criticou Sérgio Moro que lançou sua pré candidatura ao Planalto.

“O Moro agora tirou a toga, né? Tirou a toga e veio para disputa. E agora ele vai ter que prestar contas do que ele fez”.

Assista a entrevista de Haddad na íntegra (do 1:07:28 até 1:40:00).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tiago Silva

29/12/2021 - 23h23

Haddad ofende a inteligência alheia com esses argumentos tão:

– Desconexos com a realidade de 2018 (PSDB foi quem mais promoveu o antipetismo… daí iria apoiar Haddad??? E mesmo que viesse esse apoio inimaginável, será que os parcos quase 5% dos eleitores do PSDB iriam aderir a Haddad? Sabendo que nem todos os eleitores de Lula aderiram a Haddad),

– Descontextualizados (não fala da Farsa-Jato, Mídia, etc) e

– Descabidos (os eleitores do PSDB em sua quase totalidade não votariam no PT, mas os eleitores do PDT em sua maioria votaram no Haddad no segundo turno…. Assim como em 2022 os eleitores conservadores direitistas do Picolé de Chuchu dificilmente adeririam a Lula)…

Além de utilizar de um anacronismo patético em achar que 2022 seria parecido com 2018…. ou que Lula (que está em ascensão eleitoral desde a anulação de seus processo judiciais e já há pesquisas que indicam que ganharia em primeiro turno sem o Picolé de Chuchu) seria “Andrade”. Kkkkk

Haddad já promoveu aquela associação desastrosa de Lula com Maluf porque Haddad tinha medo de perder as eleições de 2012… e depois que virou uma das fotos mais compartilhada pelo “antipetismo” com a finalidade em expor essa incerência do PT para que seus eleitores percam a credibilidade no PT. E Haddad não precisava disso, pois a popularidade do PT e Dilma estavam bem altos em 2012, mas parece que Haddad quis se assumir como Poste! Já em 2022 da mesma forma se tem um Lula com boa popularidade, mas para o afoito Haddad ele só acha que ganharia outra “vitória de Pirro” com a ajuda de Alckimin (que muito provavelmente poderia ter dificuldade quando começasse a campanha eleitoral pelo desgaste do PSDB, por estar sem a máquina na mão e ainda por se ter uma eleição que tende a seguir a polarização nacional, principalmente após a propaganda eleitoral).

Sinceramente, Haddad com essa explicação que concedeu na rádio, apenas ofende a inteligência alheia, além de se tornar uma pessoa que não mereça confiança ou credibilidade. Também demonstra que pensa mais em sua ambição por cargo do que coerência política.

Bandoleiro

29/12/2021 - 19h31

Andrade é mais retardado que a Dilma.


Leia mais

Recentes

Recentes