Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

PL pode ter a maior bancada na Câmara em 2022

Por Redação

29 de dezembro de 2021 : 11h46

Cerca de 40 deputados federais devem mudar de partido em 2022. No cálculo de lideranças partidárias, desse total, 20 parlamentares que hoje estão no PSL, devem seguir os passos de Jair Bolsonaro rumo ao PL de Valdemar Costa Neto.

Apesar disso, a migração para o PL poderá ser maior, considerando siglas sem ligação direta com o vínculo atual de Bolsonaro a sigla.

Atualmente, o PL tem uma bancada com 43 deputados, a maior do Centrão e a terceira maior da Câmara dos Deputados.

Com a migração dos bolsonaristas do PSL, o partido de Valdemar poderá ter 63 deputados e se tornar a maior da Casa Legislativa, ultrapassando o PT, que tem 53 parlamentares, e o União Brasil, com 62.

Com informações do O Globo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro