Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto,: Divulgação

Economista diz que investidores querem Lula ao centro

Por Gabriel Barbosa

20 de janeiro de 2022 : 08h35

O recado dado pelo ex-presidente Lula (PT) de que não teria problemas em formar uma chapa presidencial com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, causou reações positivas de setores do mercado financeiro.

Ele voltou a falar sobre o assunto durante entrevista aos canais independentes e progressistas, em um hotel de São Paulo, na manhã desta quarta, 19.

A declaração de Lula sinaliza, de forma clara, que sua campanha e seu possível terceiro governo será feito na base do diálogo, incluindo todos os setores da sociedade para a reconstrução do país no pós-Bolsonaro.

Durante uma live para investidores, promovida pela Genial Investimentos, o economista Roberto Motta destacou que o líder progressista está caminhando para o centro e que uma possível chapa Lula-Alckmin teria aprovação de boa parte da Faria Lima.

“O candidato que saiu na frente (das pesquisas) está rumando para o centro. É isso que os investidores querem”, declarou.

Motta ainda observou que “Lula estava em ambiente hostil para dar declarações que surpreenderam o mercado” e que por isso, aproveitou a entrevista com os sites progressistas para mandar o seu recado sobre a chapa presidencial, tanto para Faria Lima quanto para as “alas mais radicais” do Partido dos Trabalhadores (PT).

Vale ressaltar que após a declaração de Lula, o próprio mercado financeiro reagiu de prontidão. O dólar caiu e foi negociado por menos de R$ 5,50 pela primeira vez desde a segunda quinzena de novembro. Já o Ibovespa subiu 1,79% e foi aos 108.571 pontos.

Assista a live na íntegra!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafiusk

20 de janeiro de 2022 às 11h30

Olha a diferença, o bozo fala asneira o dia inteiro e o colapso sócio econômico comendo solto. O barba fala a coisa muda. Volta barba, vamo tirar essa fascistada negacionista dai

Responder

Kleiton

20 de janeiro de 2022 às 09h26

É óbvio, querem voltar a faturar alto com os juros maiores da história pagos por quem acorda as 5 da manhã para ganhar 1 salário.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro