Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Aloysio Nunes diz que chapa Lula-Alckmin é positiva para o Brasil

Por Redação

22 de janeiro de 2022 : 12h07

O ex-ministro das Relações Exteriores do Governo Michel Temer, Aloysio Nunes (PSDB), fez uma avaliação sobre a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) compor uma chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nas eleições presidenciais deste ano.

De acordo com o tucano, a união entre os dois direciona uma resposta positiva ao Brasil, mas que é necessário ir além. Nunes também falou sobre a necessidade de unir forças para superar o desastre promovido pelo Governo Bolsonaro.

“É uma das respostas, acho que vai nessa direção é uma resposta positiva, mas tem que ir além. Eu não gosto de dar palpite na família dos outros, mas acho que é uma atitude política positiva tanto do Lula quanto do Alckmin, sinaliza exatamente a necessidade de uma união de forças para tirar o Brasil da crise, para reconstruir o Brasil em outros moldes”, disse em entrevista ao Correio Braziliense.

Vale lembrar que na última quinta-feira, 20, o tucano se encontrou com Lula no escritório do advogado Cristiano Zanin, em São Paulo. Ele deu detalhes sobre a conversa e a relação entre PT e PSDB.

“Eu falei que era uma coisa muito positiva. Eu que tomei a iniciativa de dizer que era uma coisa boa. Tanto para ele, quanto para Alckmin. No caso do PT e do PSDB, são duas vertentes da social-democracia. Com uma vertente mais à esquerda, porque o PT não é um partido revolucionário, é um partido reformista. O PSDB também é um partido reformista”, lembrou. 

Em outro momento, Nunes fez uma autocrítica no que diz respeito ao protagonismo dos tucanos no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

“Nós desenvolvemos em certo momento, especialmente no impeachment, um posicionamento muito antipetista, que foi uma coisa muito estreita, que estreitou nosso horizonte, mas que não faz parte da natureza social democrática, e o PT e o PSDB foram responsáveis pelos êxitos que nós tivemos em todos os governos que ocupamos”. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafiusk

24 de janeiro de 2022 às 00h02

Golpista de mão cheio esse coiso

Responder

carlos

23 de janeiro de 2022 às 10h43

O ex-sendor é ex-embaixador pode falar com convicção , ele vive a situação do brasileiro, e sabe perfeitamente o que não saudável para o povo brasileiro.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil