Menu

Partidos de esquerda definem estrutura da federação

Nesta quarta-feira, 26, as quatro legendas de esquerda (PT, PSB, PCdoB e PV) que pretendem formar uma Federação Partidária para as eleições deste ano definiram como será a estrutura da organização. Um dos pontos que ficou definido foi que, por ter o maior número de deputados, o PT terá a maioria na Assembleia Geral. Após […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 26, as quatro legendas de esquerda (PT, PSB, PCdoB e PV) que pretendem formar uma Federação Partidária para as eleições deste ano definiram como será a estrutura da organização.

Um dos pontos que ficou definido foi que, por ter o maior número de deputados, o PT terá a maioria na Assembleia Geral. Após as definições, os presidentes dos partidos concederam entrevista coletiva.

Eles anunciaram que o PT, por exemplo, terá 27 cadeiras num total de 50 membros, ou seja, os petistas serão maioria. Já o PSB contará com 15 lugares, enquanto PCdoB e PV terão 4, cada.

De acordo com a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, “a federação vai ser um exercício de unidade política. Ela não pode servir para diminuir o peso político de uma legenda partidária. O PT é o que é pela sua história, pela sua construção, pela sua militância. Não quero que nenhum partido seja diminuído, mas também não dá para permitir que o PT seja diminuído para fazer a composição. O PT não quer hegemonismo”.

Já o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que a federação buscará um equilíbrio nas decisões para atender as demandas das legendas envolvidas nessa construção.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

27/01/2022 - 09h46

Pra começo de conversa, PV não é de esquerda nem aqui nem na China, muito antes pelo contrário.

Sou contra a Federação, a maior parcela desses partidos só quer pegar carona na popularidade do presidente Lula. O PV por oportunismo, o PSB por esperteza e assim por diante.

Federação do PT apenas com os partidos comprovadamente leais: PCdoB e PSOL. Senão lá na frente esses votos despolitizados se voltam contra as causas e o campo progressista, apoiando inclusive golpes híbridos.


Leia mais

Recentes

Recentes