Menu

Governo Bolsonaro inicia seu último ano com maioria das famílias brasileiras endividadas

O Governo Bolsonaro começou o último ano de gestão com um número gigantesco de famílias brasileiras que estão sumariamente endividadas devido a crise econômica. De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada pelo Valor, cerca de 76,1% dessas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Governo Bolsonaro começou o último ano de gestão com um número gigantesco de famílias brasileiras que estão sumariamente endividadas devido a crise econômica.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada pelo Valor, cerca de 76,1% dessas famílias estavam com dividas em janeiro.

O índice é um pouco abaixo dos 76,3% registrados em dezembro do ano passado, recorde da série histórica, iniciada em 2010. Foi o primeiro recuo desde novembro de 2021

Mas por outro lado, a taxa de inadimplência explodiu para o maior nível desde agosto de 2020 e para meses de janeiro de toda a série histórica. Segundo o levantamento, o índice de famílias inadimplentes subiu de 26,2% em dezembro para 26,4% do total.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

canastra

08/02/2022 - 13h26

O Governo Bolsonaro começou com metade dos brasileiros economicamente ativos no SPC graças ao credito estimuado pela quadrilha vermelha e comparsas para entupir de dinheiro os bancos ao som de juros recorde e passar aos coitados dos brasileiros (que obviamente nao podiam ficar fora e cair nessa) a sensaçào que nao eram mais pobres. Essas pessoas foram parar no SPC e nunca mais sairao.

A pandemia e a idiotice sem antecedentes na historia do #fiquemcasa obviamente piorou tudo, principlamente par os mais pobres que a esquerda finge defender.


Leia mais

Recentes

Recentes