Menu

Bolsonarista surta com biografia de Lula em livraria de SP

A Livraria da Vila no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de um surto protagonizado por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista deu chilique após ver uma pilha de exemplares da biografia do ex-presidente Lula, escrita pelo jornalista Fernando de Moraes. Além do desequilíbrio mental, o homem ainda atirou alguns exemplares contra os […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Livraria da Vila no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de um surto protagonizado por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista deu chilique após ver uma pilha de exemplares da biografia do ex-presidente Lula, escrita pelo jornalista Fernando de Moraes.

Além do desequilíbrio mental, o homem ainda atirou alguns exemplares contra os vendedores e ficou aos gritos perguntando se eles não tinham “vergonha de vender esse lixo”.

O incidente ocorreu em novembro do ano passado, pouco depois do lançamento, mas o escritor só ficou sabendo disso recentemente. A livraria também registrou um caso semelhante em outra unidade, na cidade de Campinas (SP).

“Em vez de destruir os livros, eu prefiro que as pessoas primeiro comprem, paguem e depois incendeiem. Acho mais justo [com os vendedores]. Pode comprar dois, dez, até cem e fazer uma fogueira”, disse Moraes. “Eu até prefiro que [a pessoa] leia para aprender um pouquinho da história do Brasil”, completou.

Com informações da colunista Mônica Bergamo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

12/02/2022 - 20h23

Se fosse eu o dono do estabelecimento, tinha expulsado esse vândalo do meu comércio , se não saísse eu chamaria a polícia e ainda fazia um B O contra ele.

EdsonLuíz.

11/02/2022 - 13h04

Muito bom:

“Bolsonarista surta com qualquer livro.”

Podia ser um ensaio do Martin Heidegger, que um bolsonarista surtava; podia ser um livro de Robert Brasillach, que o bolsonarista surtava; podia ser um romance de Louis-Ferdnand Céline, que o bolsonarista surtava.

Uma biografia do Lula ou do Sérgio Moro,
então!

Ops: Com a biografia do Carlos Brilhante Ustra o bolsonarista não surta.

Paulo

10/02/2022 - 22h12

O suposto surto, evidentemente, se comprovado, não se justifica. Basta não comprar…Simples assim. Não precisa dar esparramo. Eu jamais perderia meu tempo e dinheiro nesse livro, porque sei que ele é enviesado, tendencioso a construir uma imagem que não é real. Moraes é de esquerda e é o cara que se gaba de ter entupido Paulo Coelho de saquê (ou outro destilado, não me lembro exatamente qual), para que ele revelasse supostos encontros homossexuais. Um sujeito desleal, acima de tudo…

Luiz Alberto

10/02/2022 - 17h33

Bozonarista surta com qualquer livro.


Leia mais

Recentes

Recentes