Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Bolsonarista surta com biografia de Lula em livraria de SP

Por Redação

10 de fevereiro de 2022 : 11h13

A Livraria da Vila no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de um surto protagonizado por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista deu chilique após ver uma pilha de exemplares da biografia do ex-presidente Lula, escrita pelo jornalista Fernando de Moraes.

Além do desequilíbrio mental, o homem ainda atirou alguns exemplares contra os vendedores e ficou aos gritos perguntando se eles não tinham “vergonha de vender esse lixo”.

O incidente ocorreu em novembro do ano passado, pouco depois do lançamento, mas o escritor só ficou sabendo disso recentemente. A livraria também registrou um caso semelhante em outra unidade, na cidade de Campinas (SP).

“Em vez de destruir os livros, eu prefiro que as pessoas primeiro comprem, paguem e depois incendeiem. Acho mais justo [com os vendedores]. Pode comprar dois, dez, até cem e fazer uma fogueira”, disse Moraes. “Eu até prefiro que [a pessoa] leia para aprender um pouquinho da história do Brasil”, completou.

Com informações da colunista Mônica Bergamo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

12 de fevereiro de 2022 às 20h23

Se fosse eu o dono do estabelecimento, tinha expulsado esse vândalo do meu comércio , se não saísse eu chamaria a polícia e ainda fazia um B O contra ele.

Responder

EdsonLuíz.

11 de fevereiro de 2022 às 13h04

Muito bom:

“Bolsonarista surta com qualquer livro.”

Podia ser um ensaio do Martin Heidegger, que um bolsonarista surtava; podia ser um livro de Robert Brasillach, que o bolsonarista surtava; podia ser um romance de Louis-Ferdnand Céline, que o bolsonarista surtava.

Uma biografia do Lula ou do Sérgio Moro,
então!

Ops: Com a biografia do Carlos Brilhante Ustra o bolsonarista não surta.

Responder

Paulo

10 de fevereiro de 2022 às 22h12

O suposto surto, evidentemente, se comprovado, não se justifica. Basta não comprar…Simples assim. Não precisa dar esparramo. Eu jamais perderia meu tempo e dinheiro nesse livro, porque sei que ele é enviesado, tendencioso a construir uma imagem que não é real. Moraes é de esquerda e é o cara que se gaba de ter entupido Paulo Coelho de saquê (ou outro destilado, não me lembro exatamente qual), para que ele revelasse supostos encontros homossexuais. Um sujeito desleal, acima de tudo…

Responder

Luiz Alberto

10 de fevereiro de 2022 às 17h33

Bozonarista surta com qualquer livro.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro