Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Três partidos ainda buscam unificar a “terceira via”

Por Redação

22 de fevereiro de 2022 : 11h13

Em busca de criar unidade no campo da terceira via, as Executivas Nacionais do MDB, PSDB e União Brasil criaram um grupo de trabalho para que as três legendas tenham uma candidatura única na eleição presidencial de 2022.

De acordo com a colunista Bela Megale, no O Globo, o objetivo é iniciar uma análise criteriosa dos cenários regionais para definir o que pode ser consolidado com a possível federação entre as siglas ou a coligação entre esses partidos.

O primeiro encontro entre os representantes das legendas acontece nesta terça-feira, 22, e terá entre os presentes os líderes do PSDB, MDB e do União Brasil na Câmara dos Deputados como Adolfo Viana (PSDB-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Elmar Nascimento (DEM-BA), respectivamente. 

Vale ressaltar que na semana passada, os presidentes partidários Bruno Araújo (PSDB), Baleia Rossi (MDB), e o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, conversaram sobre um possível acordo nacional.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro