Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação / Kremlin

Putin determina o avanço militar na Ucrânia

Por Redação

24 de fevereiro de 2022 : 08h08

Na noite desta quarta-feira, 23, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, determinou uma “operação militar especial” na região separatista de Donbass, justamente onde ficam Donetsk e Lugansk. Na prática, Putin declarou guerra a Ucrânia.

“As circunstâncias nos obrigam a tomar medidas decisivas e imediatas. As repúblicas populares de Donbass pediram ajuda à Rússia. A este respeito, de acordo com o artigo 51, parte sete da Carta da ONU [Organização das Nações Unidas], com a sanção do Conselho da Federação e em cumprimento de tratados de amizade e assistência mútua com a RPD e a RPL, ratificados pela Assembleia Federal, decidi realizar uma operação militar especial”, declarou Putin.

O presidente russo também acusou a Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos EUA, de apoiar grupos “nazistas e neonazistas” na Ucrânia.

“Os países líderes da OTAN perseguem seus próprios objetivos apoiando totalmente os nazistas e neonazistas extremistas da Ucrânia, que, por sua vez, nunca perdoarão as pessoas da Crimeia e de Sebastopol por sua livre escolha de se reunificarem à Rússia”.

Putin ainda pediu que os militares do seu país deponham as armas antes de iniciar as operações.

Na madrugada, bombas teriam atingido diversas regiões da Ucrânia, incluindo a capital Kiev, onde as estradas estão congestionadas por pessoas que deixam a cidade após a emissão do alerta de bombardeio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

24 de fevereiro de 2022 às 11h36

Que guerra vai fazer a Ucrania…?

Já acabou antes de começar.

Responder

Kleiton

24 de fevereiro de 2022 às 11h29

Não era Trump que gostava de guerra ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes