Menu

Putin determina o avanço militar na Ucrânia

Na noite desta quarta-feira, 23, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, determinou uma “operação militar especial” na região separatista de Donbass, justamente onde ficam Donetsk e Lugansk. Na prática, Putin declarou guerra a Ucrânia. “As circunstâncias nos obrigam a tomar medidas decisivas e imediatas. As repúblicas populares de Donbass pediram ajuda à Rússia. A este […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação / Kremlin

Na noite desta quarta-feira, 23, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, determinou uma “operação militar especial” na região separatista de Donbass, justamente onde ficam Donetsk e Lugansk. Na prática, Putin declarou guerra a Ucrânia.

“As circunstâncias nos obrigam a tomar medidas decisivas e imediatas. As repúblicas populares de Donbass pediram ajuda à Rússia. A este respeito, de acordo com o artigo 51, parte sete da Carta da ONU [Organização das Nações Unidas], com a sanção do Conselho da Federação e em cumprimento de tratados de amizade e assistência mútua com a RPD e a RPL, ratificados pela Assembleia Federal, decidi realizar uma operação militar especial”, declarou Putin.

O presidente russo também acusou a Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos EUA, de apoiar grupos “nazistas e neonazistas” na Ucrânia.

“Os países líderes da OTAN perseguem seus próprios objetivos apoiando totalmente os nazistas e neonazistas extremistas da Ucrânia, que, por sua vez, nunca perdoarão as pessoas da Crimeia e de Sebastopol por sua livre escolha de se reunificarem à Rússia”.

Putin ainda pediu que os militares do seu país deponham as armas antes de iniciar as operações.

Na madrugada, bombas teriam atingido diversas regiões da Ucrânia, incluindo a capital Kiev, onde as estradas estão congestionadas por pessoas que deixam a cidade após a emissão do alerta de bombardeio.

https://twitter.com/TecHuub/status/1496716759793029121?t=JjR6Og_T1glU5abA03cmqw&s=19
https://twitter.com/MundoEConflicto/status/1496691172093435914?t=8lLKzKkSJwcASo82BC3EEg&s=19
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

24/02/2022 - 11h36

Que guerra vai fazer a Ucrania…?

Já acabou antes de começar.

Kleiton

24/02/2022 - 11h29

Não era Trump que gostava de guerra ?


Leia mais

Recentes

Recentes