Menu

Comunidade ucraniana quer a cassação de Mamãe Falei

Na noite desta terça-feira, 4, a Representação Central Ucraniana-Brasileira solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de SP, Carlão Pignatari (PSDB), a cassação do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos). Vale lembrar que a entidade é um conjunto de organizações civis e religiosas que representam mais de 600 mil brasileiros que são descendentes de […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta terça-feira, 4, a Representação Central Ucraniana-Brasileira solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de SP, Carlão Pignatari (PSDB), a cassação do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos).

Vale lembrar que a entidade é um conjunto de organizações civis e religiosas que representam mais de 600 mil brasileiros que são descendentes de ucranianos.

“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz o documento da comunidade.

Eles também desejam que o presidente da Assembleia solicite às autoridades policiais internacionais um inquérito sobre o possível abuso sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra.

No áudio que circula nas redes sociais, Mamãe Falei diz que as mulheres ucranianas estão “fáceis porque são pobres” e que a fila de refugiados tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.

Vale ressaltar que o parlamentar e outro líder do Movimento Brasil Livre estão na Ucrânia para supostamente ajudar os ucranianos na guerra contra as potentes forças militares da Rússia. O deputado chegou a postar uma foto nas redes sociais onde afirma ter feito coquetéis molotov.

Com informações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

07/03/2022 - 01h13

Juliana Batista da Silva,

Diante da repulsa do povo do mundo inteiro, e por cálculo, Lula até pode começar a se afastar o caminho dúbio que vem usando para não condenar Putin e a Rússia e encostar no caminho dos que repudiam Putin.

Mas por enquanto, tanto quanto bolsonaro, ele está dando declarações do tipo “Contra a guerra” “Divergência se resolve com diálogo”, mas condenar o que está acontecendo ele não condenou!

Fosse o agressor um país democrático e ele certamente condenaria, e condenaria sem usar adversativas, como muita gente dita de esquerda está fazendo quando condena.

Leia as declarações de Lula, Juliana. Volte ás declarações de Lula e leia com atenção o coração do conteúdo, e você verá que Lula manobra as palavras para nào condenar.

Se você não leu o post com o texto do filósofo Wilson Gomes publicado aqui hone, um pouco mais acima, abra e leia. Eu acho que é um artigo um que vai ajudar muito para que muita gente equivocada passe a perceber um pouquinho a forma como raciocina e mude pelo menos um pouco a forma maniqueísta que usam para pensar.

Quem dera fosse eu o mentiroso e eles não fossem enganadores. Se fosse assim, eu não precisaria me ocupar em desmascará-los.

De qualquer modo, um forte aperto de mão, Juliana (eu adoro esse nome, acho muito bonito).

Lourinildo Santos Silva

06/03/2022 - 01h21

Bolsonaro, Moro e Mamãe falei são Putim, afinal são todos da direita como Putim

JULIANA BATISTA SILVA

06/03/2022 - 01h17

Mentiroso, Lula é totalmente contra a guerra e a o Putin.

EdsonLuíz.

05/03/2022 - 11h00

Nós todos queremos a cassação do mandato de “Mamãe, falei merda!”

E queremos a cassação da ditadura de Vladimir Putin também! O mundo vai ficar melhor com um ditador a menos.

Aqui no Brasil, bolsonaro e Lula estão apoiando as covardias de Vladimir Putin. Lhe surpreende os dois, simultaneamente, apoiarem? A mim, não!


Leia mais

Recentes

Recentes