Menu

Kassab cumpre agenda política no Ceará

Nesta sexta-feira, 4, o ex-ministro e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, cumpriu importante agenda política no Ceará. Acompanhado pelo ex-vice governador e presidente estadual do partido, Domingos Filho, Kassab tomou um café da manhã na residência oficial do governador Camilo Santana (PT). Também estavam presentes o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), o senador Cid […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 4, o ex-ministro e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, cumpriu importante agenda política no Ceará. Acompanhado pelo ex-vice governador e presidente estadual do partido, Domingos Filho, Kassab tomou um café da manhã na residência oficial do governador Camilo Santana (PT).

Também estavam presentes o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), o senador Cid Gomes (PDT-CE), a prefeita da cidade de Tauá, Patrícia Aguiar, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), e a vice-governadora Izolda Cela (PDT).

Na sequência, Kassab foi prestigiar o 1° encontro estadual do PSD que reuniu diversas lideranças da sigla e os três pré-candidatos do PDT ao governo estadual: deputado federal Mauro Filho, Evandro Leitão e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O evento aconteceu no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, e teve como objetivo debater o cenário eleitoral de 2022 e apresentar os candidatos do PSD a cargos eletivos. Vale ressaltar que o líder do partido na Câmara Federal, Antônio Brito (BA), também marcou presença.

Durante seu discurso, Kassab fez elogios ao ex-ministro e pré candidato Ciro Gomes (PDT), que não estava presente no encontro. Nas palavras do presidente do PSD, se o líder trabalhista fosse eleito para a presidência da República, seria “um dos melhores do Brasil”.

“Tenho certeza de que se o Brasil der a oportunidade de ele ser presidente, ele será um dos melhores do Brasil”, disse.

Mas ainda são pequenas as chances de PSD e PDT andarem juntos na disputa presidencial. Além do Ceará, as duas legendas podem se aliar somente nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ainda sobre Kassab, seu próximo destino será o Piauí, onde também vai cumprir, no próximo dia 7, agenda com lideranças do PSD estadual.

Análise no ponto

É inegável que o evento de grande porte, planejado por Domingos Filho e com as bençãos de Kassab, foi para mostrar a força do PSD no Ceará e que os planos para o futuro do partido passa pelo fortalecimento ainda maior da sigla, seja para a bancada estadual e federal.

De acordo com o próprio Domingos Filho, o PSD cearense planeja eleger uma bancada de cinco deputados na Câmara Federal e nove parlamentares estaduais. No Ceará, o partido possui uma base muito sólida de prefeitos e vereadores.

Outro ponto relevante é que o PSD do Ceará espera que o grupo governista considere, pelo tamanho da sigla no estado, a possibilidade do partido indicar um nome para a chapa majoritária (como vice). Porém, essa definição só será feita em julho.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes