Menu

Jaques anuncia mudanças na estratégia para sucessão de Rui Costa

Na manhã desta segunda-feira, 7, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nas redes sociais que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai ficar até o final do mandato e Otto Alencar (PSD) vai tentar reeleição ao Senado. No último sábado, 5, Jaques se reuniu com o próprio Otto e segundo ele, o pessedista não […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Na manhã desta segunda-feira, 7, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nas redes sociais que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai ficar até o final do mandato e Otto Alencar (PSD) vai tentar reeleição ao Senado.

No último sábado, 5, Jaques se reuniu com o próprio Otto e segundo ele, o pessedista não demonstrou “tesão” para se lançar ao Palácio de Ondina. Por sua vez, o petista esclarece que abriu mão da candidatura ao governo baiano para ajudar o ex-presidente Lula na campanha presidencial.

Com isso, o PT volta a ficar com a cabeça de chapa. No momento, as lideranças petistas que disputam o posto são: a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues.

https://www.instagram.com/reel/Cazb9pVN5_d/?utm_medium=copy_link

Vale lembrar que no último dia 24, o governador Rui se reuniu com Otto Alencar e algumas lideranças da base aliada para definir os ponteiros sobre a disputa pela sucessão. O encontro aconteceu no Palácio de Ondina, sede do governo baiano.

No encontro a portas fechadas, foi acordado que o petista seria candidato ao Senado e o principal fiador da candidatura de Otto ao executivo baiano, com aval do próprio Lula.

O pessedista aproveitou o feriadão de Carnaval para conversar com as lideranças locais sobre sua candidatura ao executivo estadual, mas não houve consenso, além das resistências internas no próprio PT baiano.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

07/03/2022 - 13h03

A questão que Wagner esperava o gesto que ele teve com Rui, deste fazer o mesmo com ele. Foi a condição que Wagner impôs pra ser candidato ao governo da Bahia. Mas, quando Rui viu que Dino e Camilo iriam ser candidatos ao senado, decidiu ser também, e iria renunciar e deixar o vice Leão no lugar.

Só que o vice, tem um filho muito ligado a ACM Neto. E o partido dele(PP) é aliado de Bolsonaro. Leão, iria inaugurar várias obras do PT e Rui, ganhando popularidade e podendo nem sequer, apoiar a candidatura do governo Rui. Além de Bolsonaro injetar dinheiro, com o aval de Ciro Nogueira.

Nesse imbróglio todo, Wagner acabou desistindo e colocando Otto no lugar. Mas, houve um rebuliço no PT baiano, achando que era absurdo o PT abrir mão de candidatura ao governo e vice, por capricho exclusivo de Rui. E Rui, é bom lembrar. Que foi imposto por Wagner contra Lula, que preferia Gabrielli. E depois, Rui faz uma dessa com Wagner?

Espero que Wagner seja o candidato, se não, Jerônimo. Porque, Moema e Caetano, ninguém merece.


Leia mais

Recentes

Recentes