Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Divulgação

Candidato do PDT ao governo de SP é ex-tucano e apoiou Bolsonaro em 2018

Por Redação

23 de março de 2022 : 10h41

Na noite desta terça-feira, 22, o Diretório Estadual do PDT de São Paulo decidiu que o ex-prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Cezar, será o candidato de Ciro Gomes (PDT) ao governo de São Paulo.

Atualmente, Cezar está nas fileiras do PSDB de João Doria, mas deve se filiar ao PDT de Carlos Lupi na próxima quinta-feira, 31. A informação é da Folha. Mas apesar disso, os pré-candidatos Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) ainda se articulam para ter o PDT nas suas alianças.

Na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o PDT espera que o ex-prefeito aumente o desempenho de Ciro no oeste paulista e, como consequência, também viabilize a candidatura local pedetista. Porém, vale lembrar que Elvis Cezar foi um dos cabos eleitorais de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Tanto é que logo no início do governo, o tucano disse que Bolsonaro e sua equipe de ministros deveriam se preocupar em governar o país, em vez de apostarem em narrativas esdrúxulas.

“Eles falam muito. Se pararem de falar e trabalharem mais vai dar certo”, declarou em entrevista a Folha de Alphaville.

Elvis ainda afirmou que, ainda assim, segue confiante no governo. “Nós estamos apoiando, eu continuo confiante, mas precisam trabalhar mais”, ressaltou.

Além disso, Elvis Cezar não esconde sua admiração por figuras declaradamente bolsonaristas como o apresentador Ratinho (SBT) e do empresário negacionista Carlos Wizard.

É bom ressaltar que Wizard foi um dos principais investigados na CPI da Pandemia por ter sido um dos integrantes do chamado “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mariana

24 de março de 2022 às 23h58

A hipocrisia dos ciristas aqui beira o bolsonarismo boçal e doente: “e o Alckmin? e o Lula? e o PT?”. Bolsonaro ascendeu o fanatismo em torno de si próprio quando seus apoiadores começaram a justificar todos os seus erros com o “e o PT?” com a máxima de que se o PT pode, ele também podia. O cirismo vem caminhando a passos largos para se tornar igual: o Ciro não iria fazer diferente do PT? Não critica os erros e incoerências do PT? Então se o Lula pode buscar aliança com um ex-tucano, o Ciro também pode? Ora, se os dois são iguais, eu vou votar no que tem mais chances de vitória. A militância cirista se perdeu: começou defendendo um projeto e agora só querem por pura birra que seu candidato vença, a revelia de projeto e coerência. Alckmin estará na VICE do Lula e nunca apoiou Bolsonaro; já Ciro quer como CABEÇA DE CHAPA um bolsonarista e só critica o vice do Lula pq até agora não tem um, mas com ctz não será ninguém que agregue ao “PND”. Tenham a santa paciência.

Responder

Kleiton

23 de março de 2022 às 22h45

Alckmin não é ex-tucano ?

Responder

Sip

23 de março de 2022 às 15h19

O que pode é Alckimin! Afinal de contas ele não é ex-tucano e não apoiou o Dória, que apoiou o Bolsonaro em 2018. O que pode são todos os “companheiros” do centrão que já estão indo aos montes para os bons e velhos braços da “Esperança do Brasil”.

Por isso que a Esquerda brasileira é um desastre e o que conseguiu alcançar foi uma extrema-direita bem posicionada e um Estado totalmente entregue aos grandes do capital financeiro.

Responder

Indigente

23 de março de 2022 às 12h00

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula é ex-tucano e já foi contra ao PT. Por que não fazer uma notícia como esta. Este site de informação é complexo pela suas contradições. Não exite mais o café Paris?

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil