Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

CGU vai investigar esquema de corrupção no MEC

Por Redação

24 de março de 2022 : 10h40

A Controladoria Geral da União (CGU) decidiu que vai abrir uma investigação sobre as denúncias de um esquema de corrupção no Ministério da Educação.

O órgão vai investigar, principalmente, a atuação dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que apesar de não ocuparem cargos na pasta, faziam negócios dos recursos da pasta junto a prefeituras. Eles também são acusados de pedir suborno em troca da liberação de verbas.

Vale lembrar que no áudio publicado pela Folha, o próprio ministro Milton Ribeiro assume que os repasses do ministério são destinados, de forma prioritária, aos indicados por Gilmar, a pedido de Jair Bolsonaro.

“Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, depois, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, disse.

“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dudu

24 de março de 2022 às 11h48

O mesmo esquema das vacinas…

Responder

Ronei

24 de março de 2022 às 11h43

Quem fez o pedido de investigaçào do Pastor a CGU foi o proprio Ministro ainda no ano passado…mais uma narrativa natimorta.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes