Menu

CGU vai investigar esquema de corrupção no MEC

A Controladoria Geral da União (CGU) decidiu que vai abrir uma investigação sobre as denúncias de um esquema de corrupção no Ministério da Educação. O órgão vai investigar, principalmente, a atuação dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que apesar de não ocuparem cargos na pasta, faziam negócios dos recursos da pasta junto a prefeituras. Eles […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A Controladoria Geral da União (CGU) decidiu que vai abrir uma investigação sobre as denúncias de um esquema de corrupção no Ministério da Educação.

O órgão vai investigar, principalmente, a atuação dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que apesar de não ocuparem cargos na pasta, faziam negócios dos recursos da pasta junto a prefeituras. Eles também são acusados de pedir suborno em troca da liberação de verbas.

Vale lembrar que no áudio publicado pela Folha, o próprio ministro Milton Ribeiro assume que os repasses do ministério são destinados, de forma prioritária, aos indicados por Gilmar, a pedido de Jair Bolsonaro.

“Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, depois, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, disse.

“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dudu

24/03/2022 - 11h48

O mesmo esquema das vacinas…

Ronei

24/03/2022 - 11h43

Quem fez o pedido de investigaçào do Pastor a CGU foi o proprio Ministro ainda no ano passado…mais uma narrativa natimorta.


Leia mais

Recentes

Recentes