Menu

Ciro volta atacar Boulos e a chapa Lula-Alckmin

O ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar a possível chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ontem se filiou ao PSB numa sinalização clara de aproximação com o líder progressista. O pedetista disse que a presença dos dois numa mesma chapa é um “conchavo […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar a possível chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ontem se filiou ao PSB numa sinalização clara de aproximação com o líder progressista.

O pedetista disse que a presença dos dois numa mesma chapa é um “conchavo vergonhoso”. “Eu vejo como uma virada paulista. Eu acho um conchavo vergonhoso”, disparou durante entrevista coletiva em Brasília.

Ciro também criticou a mudança de partido por parte de Alckmin, sugerindo que o responsável foi o próprio presidente Lula. “Não foi o Alckmin que mudou, quem mudou foi a vocação para o conchavo que o Lula repete”, disse.

O pré-candidato do PDT também criticou o ex-presidente por fazer a defesa do que chama de “regulação da mídia”. Na avaliação de Ciro, o assunto é uma bobagem repetida por Lula. “Eu tenho o controle remoto, assisto o que eu quiser, o resto é baboseira lulopetista”, completou.

Por fim, o ex-governador atacou novamente o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, que recentemente anunciou que abriu mão de sua candidatura ao governo de São Paulo para se candidatar a deputado federal pelo PSOL.

“Foi retirado Boulos, que incrivelmente aceita agora ser aliado do Alckmin. O Boulos no nosso debate dizia: Geraldo Alckmin cadê o dinheiro da merenda? E agora tá lá apoiando o Alckmin. Não foi o Alckmin que mudou, quem mudou não foi a vocação para o conchavo que o Lula repete”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio Leôncio

24/03/2022 - 22h53

Comentário perfeito do Ciro Gomes até pq em vários momentos de sua filiação o Geraldo Alckmin destacou que o Lula pode mudar conforme as conversas já ele tem seu pensamentos e realmente é lamentável que Lula PT, Boulos PSOL aceitarem essa aberração de Chapa

Alexandre Neres

24/03/2022 - 15h49

Ciro Gomes enveredou por um caminho errado que leva direto ao seu ocaso. Temos que respeitar suas decisões, ainda que suas patacoadas sejam recorrentes e dispensem comentários.

Nessa fala, além dos superlativos e das adjetivações excessivas de costume, um ponto merece destaque e ser desenvolvido.

Ciro Gomes tem uma certa formação, decorrendo daí que não se espera que profira algo tão nonsense como: “Eu tenho o controle remoto, assisto o que eu quiser, o resto é baboseira lulopetista”. Salvo engano, está reproduzindo igual que nem uma fala do Temerário.

Eis o que reza o art. 221 da CF:

Art.. 221 A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II – promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III – regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Será que Ciro Gomes entende que os preceitos ali dispostos devam ser sacrificados, tais como as finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, deixando de lado os aspectos regionais, para tanto bastando zapear o controle remoto? Devemos entregar nossas tevês abertas ao controle de pastores para vender feijões e ganhar barras de ouro, já que no frigir dos ovos a mão invisível do mercado vai se encarregar de corrigir os erros e tirar do ar quem não for competente?

Que tal ampliarmos esse ponto de vista e levar a autorregulação para os bancos, remédios, vacinas, mercado de capitais e assim por diante? Afinal de contas, o jornalismo e o direito subjetivo de acesso à informação não são prejudicados pela propriedade cruzada dos meios de comunicação, haja vista o que ocorre na Rede Globo.

No Brasil, o interesse de poucas famílias se sobrepõe à diversidade e à pluralidade da informação, não à toa em um mercado cartelizado que não reflete os diversos pontos de vista de nossa sociedade,, em que um mesmo grupo pode controlar emissoras de televisão, de rádio, jornais e portais de Internet. E o que é pior: o progressista Ciro Gomes assina embaixo de tudo isso, tornando-se a liberdade dos donos de empresa jornalística um direito absoluto.

Belchior

24/03/2022 - 13h42

Ciro tá correto. É uma aliança sem projeto para o povo, é um conchavo. O PDT tem que lançar candidato próprio ao governo de São Paulo e ocupar o espaço de centro esquerda deixado por Boulos e por França. Ciro vai surpreender e chegar ao segundo turno.

    Anderson

    26/03/2022 - 03h15

    E a terra segue plana.

Lincoln

24/03/2022 - 13h40

Ciro
Deve ter pesadelos com o Lula

Tudo é o Lula

Batista

24/03/2022 - 12h38

O anunciado novo fracasso de ‘Tiro Jones’, definitivamente, com mais essa ego-campanha, passa longe de questão política, trata-se de questão intrinsecamente relacionada a patologia do político, e mais não precisa ser escrito, que não redunde em pura perda de tempo.

Partagas

24/03/2022 - 11h58

A internet acabou com o monopolio da narrativa petista e da grande midia…por isso a vontade de “regular”.

Tony

24/03/2022 - 11h56

“Eu tenho o controle remoto, assisto o que eu quiser…sem por e nem tirar !!

Cada um de nòs tem o direito de ouvir tudo e o contario de tudo, bom ou ruim, verdadeiro ou falso que seja e ninguem deve filtrar isso…o resto é censura a moda comunistoide que a esquerda brasileira adora.

Ronei

24/03/2022 - 11h49

“nao é a midia mas Lula…”

Ronei

24/03/2022 - 11h47

Diz bem o Cirolipa…é uma coisa vergonhosa (para quem nao é um petistoide amongolado que aceita qualquer porcaria que vem do Pilantra Maximo)…uma montanha de estrume.

Boulos é um retardado mental e quem precisa de uma regulaçào nao é Lula (e seus parceiros do STF)….umas palmadas nas orelhas que nao receberam quando ainda eram jovens pelos pais resolvem isso rapidinho, é sò dar uma volta na rua no meio dos brasileiros que receberam um minino de educaçào…


Leia mais

Recentes

Recentes