Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Crédito: Evaristo Sá/AFP

Guerra no PSDB: Aécio diz que Doria lidera um “projeto natimorto”

Por Redação

24 de março de 2022 : 11h36

O deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), não escondeu que trabalha para tentar reverter o resultado das prévias tucanas, para que Eduardo Leite (PSDB-RS) ainda seja o candidato do seu partido a presidência da República.

Inimigo declarado do governador de São Paulo, João Doria, que saiu vencedor nas prévias da legenda, Aécio disse que aguarda, nos últimos quatro meses, que o tucano paulista apresente uma “capacidade mínima” de aglutinar forças políticas.

“Fiquei, nos últimos quatro meses, desde as prévias, aguardando que o governador Doria mostrasse uma capacidade mínima de aglutinar forças políticas ou da sociedade e que pudesse, também, mostrar alguma perspectiva de crescimento nas pesquisas (eleitorais). Absolutamente nada disso ocorreu”, disse o mineiro ao Correio Braziliense.

Em outro momento, Aécio disse que com Doria sendo pré-candidato, o PSDB finge que tem uma candidatura própria e declarou que o governador paulista lidera um “projeto natimorto”.

“Portanto, o que seria mais responsável da nossa parte: fingirmos que temos um candidato, que diminuirá a nossa bancada, que isolará o partido, ou vamos, numa conversa franca, aberta, mostrar que existem outras alternativas? Não é possível que a gente continue com esse projeto natimorto”, avalia.

“Acho que o PSDB terá condições de voltar a ser protagonista no momento em que seu candidato conseguir construir uma aliança. Vejo em Eduardo Leite aquele que tem condições de convergir forças que estão, hoje, dispersas e sem uma candidatura presidencial”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

June Brasil

25 de março de 2022 às 01h55

E ele ainda se acha o maestro do PSDB, que ajudou a afundar, depois de 2014… Fala sério! 🙄

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes