Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Marília se filia ao Solidariedade e expande palanque de Lula em Pernambuco

Por Gabriel Barbosa

25 de março de 2022 : 12h02

Na manhã desta sexta-feira, 25, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) finalmente assinou sua ficha de filiação ao Solidariedade. O ato aconteceu no Recife Praia Hotel, na Zona Sul de Recife, e contou com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado federal Paulinho da Força (SP).

“Lula não é propriedade de nenhum partido”, declarou Marília durante seu discurso. “Sempre estive ao lado do presidente Lula e sempre vou estar, diferentemente do PSB”, completou.

Ela chega ao Solidariedade para que seja possível sua candidatura ao governo de Pernambuco. Na noite da última segunda, 21, a deputada se reuniu com Lula, em São Paulo, para comunicar sua saída do PT e reforçar o apoio a candidatura do ex-presidente.

É bom ressaltar que a mudança brusca de partido também vai na direção de expandir o palanque de Lula no seu estado natal. Tanto é que nos próximos dias, Marília vai iniciar, de fato, suas negociações com lideranças que atualmente compõem a chamada “Frente Popular”, base de sustentação do governador Paulo Câmara (PSB).

A avaliação é que nem todos da base aliada ficaram satisfeitos com a indicação de Danilo Cabral (PSB) para concorrer a sucessão de Câmara. O baixo desempenho do socialista nas pesquisas é outro ponto que preocupa.

Mas um detalhe relevante é que a candidatura de Marília poderá agregar importantes setores organizados, desde conservadores a progressistas, em torno de sua candidatura.

Vale lembrar que nos últimos meses, a parlamentar travou embates internos com a cúpula do PT pernambucano, liderado pelo senador Humberto Costa, que chegou a lançar uma pré-candidatura ao governo estadual, mas dias depois fechou acordo com o PSB e tirou seu nome do tabuleiro.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro