Menu

Marília se filia ao Solidariedade e expande palanque de Lula em Pernambuco

Na manhã desta sexta-feira, 25, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) finalmente assinou sua ficha de filiação ao Solidariedade. O ato aconteceu no Recife Praia Hotel, na Zona Sul de Recife, e contou com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado federal Paulinho da Força (SP). “Lula não é propriedade de nenhum partido”, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 25, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) finalmente assinou sua ficha de filiação ao Solidariedade. O ato aconteceu no Recife Praia Hotel, na Zona Sul de Recife, e contou com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado federal Paulinho da Força (SP).

“Lula não é propriedade de nenhum partido”, declarou Marília durante seu discurso. “Sempre estive ao lado do presidente Lula e sempre vou estar, diferentemente do PSB”, completou.

Ela chega ao Solidariedade para que seja possível sua candidatura ao governo de Pernambuco. Na noite da última segunda, 21, a deputada se reuniu com Lula, em São Paulo, para comunicar sua saída do PT e reforçar o apoio a candidatura do ex-presidente.

É bom ressaltar que a mudança brusca de partido também vai na direção de expandir o palanque de Lula no seu estado natal. Tanto é que nos próximos dias, Marília vai iniciar, de fato, suas negociações com lideranças que atualmente compõem a chamada “Frente Popular”, base de sustentação do governador Paulo Câmara (PSB).

A avaliação é que nem todos da base aliada ficaram satisfeitos com a indicação de Danilo Cabral (PSB) para concorrer a sucessão de Câmara. O baixo desempenho do socialista nas pesquisas é outro ponto que preocupa.

Mas um detalhe relevante é que a candidatura de Marília poderá agregar importantes setores organizados, desde conservadores a progressistas, em torno de sua candidatura.

Vale lembrar que nos últimos meses, a parlamentar travou embates internos com a cúpula do PT pernambucano, liderado pelo senador Humberto Costa, que chegou a lançar uma pré-candidatura ao governo estadual, mas dias depois fechou acordo com o PSB e tirou seu nome do tabuleiro.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes