Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Silva e Luna será demitido da presidência da Petrobras

Por Redação

28 de março de 2022 : 17h55

No final da tarde desta segunda-feira, 28, o Governo Bolsonaro decidiu que o general Silva e Luna será demitido da presidência da Petrobras.

A demissão ainda será oficializada mas a avaliação é que a demissão foi ocasionada em meio a pressão para reduzir os preços dos combustíveis.

Segundo informações do Jornal O Globo, o economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo de gás, é o mais cotado para assumir o cargo.

Por sua vez, o general já foi avisado que vai deixar a presidência da Petrobras. Neste processo, o Planalto vai encaminhar a petrolífera uma lista de nomes para fazerem parte do Conselho de Administração da empresa. Logicamente, o nome de Silva e Luna não estará inclusa.

Na teoria, Silva e Luna teria um mandato de dois anos, que terminaria somente em 2023. Porém, isso não impede a troca porque o Conselho precisará ser renovado já que o atual presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, também vai deixar o posto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro