Menu

Míriam Leitão responde mensagens de solidariedade de Lula e Ciro Gomes

A jornalista Miriam Leitão respondeu ainda nesta segunda-feira, 4, a mensagem de solidariedade do ex-presidente Lula (PT) após ela ter sido atacada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Mais cedo, o líder progressista declarou que não se pode “comemorar o sofrimento alheio”. Já o pedetista postou em seu Twitter que “este verme [Eduardo Bolsonaro] não vai […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A jornalista Miriam Leitão respondeu ainda nesta segunda-feira, 4, a mensagem de solidariedade do ex-presidente Lula (PT) após ela ter sido atacada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Mais cedo, o líder progressista declarou que não se pode “comemorar o sofrimento alheio”. Já o pedetista postou em seu Twitter que “este verme [Eduardo Bolsonaro] não vai sentar ali sozinho, mas com outros membros de sua nefasta família. Este dia, canalhas, chegará mais rápido do que vocês pensam”.

Por sua vez, Míriam afirmou que a solidariedade de Lula reflete os “valores fundamentais da democracia” e classificou as mensagens de Ciro como uma “reflexão profunda”.

“Obrigada, Lula, por essa mensagem de solidariedade, que reforça valores fundamentais na democracia: o respeito entre pessoas, mesmo quando divergem, e a empatia que deve prevalecer entre seres humanos”.

“Obrigada, Ciro Gomes. Uma reflexão profunda, a sua. Obrigada mesmo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

05/04/2022 - 16h03

Xingar de forma leviana quem discorda é uma profissão e um esporte para uma parte de petistas, aqueles petistas autoritários e defensores de autoritários. E essa parte de petistas é bem grande!

Quando se sentem contrariados, eles nunca respondem as questões ou quando respondem inventam um monte de argumentos descabidos, que misturam com xingamentos e leviandades para parecerem fortes e para buscar destruir.

É isto que certo petista é : uma guerra de autocratas para fazerem destruição completa e ficarem com o butim de guerra. O petismo, fora as excessões, é como uma das guerras abusadas da Rússia!

E eles podem falar: “Lula estaria mediando um acordo de paz”.

Oras! Lula e o PT, todos sabem, está apoiando o esfolamento sem motivos da Urânia pela Rússia (do PT, só Marcus Sokol e, ainda que atrasado, Celso Amorin, condenaram sem curvas a matança na Ucrânia)…

…se Lula fosse mediar a paz, coitada da Ucrânia!

No caso da maravilhosa jornalista Miriam Leitão (eu moro a dois passos de onde Miriam foi torturada. Me lembro todos os dias de Miriam, até pela minha experiência pessoal, que se houvesse ocorrido uns três anoa antes arriscava repetir o que aconteceu com Miriam)…. se Miriam fosse uma jornalista na Rússia de hoje ou da época de Stalin, estaria presa e sendo torturada.

O que perguntei, quando estes todos que atacam Miriam com frequência pelas verdades que ela fala — e Lula atacou Miriam a apenas três dias, para agora vir com essa?

O que eu perguntei foi : “E a Miriam Leitão de Cuba pode ser presa e torturada?”.

Perguntei também : “E a Miriam Leitão da Rússia pode ser torturada?”.

Lula e o PT, antes de se fingirem de progressistas e democratas, precisam explicar o motivo de apoiarem ditaduras diabólicas em todo o mundo!

O PT chama todo mundo de corrupto. Depois, vê-se que muitos nem corruptos eram, mas que muitos dirigentes do PT são corruptos!

É assim que o PT faz!

O alexandre bolsoneres, o petista-bolsonarista daqui de ‘ocafezinho.com’ (ele é mais bolsonarista que petista na prática) me chama de canalha. O que eu respondo: Eu respondo que canalha é quem apoia corruptos! Canalha é quem apoia autocratas! Canalha é quem apoia esfoladores de gente em paz! Canalha é quem apoia torturadores!

Edson Luiz Pianca.

Claudio

05/04/2022 - 08h20

Bananinha é FDP, mas para dona Miroca tenho uma frase: Cría cuervos y te sacarán los ojos …

marcio

05/04/2022 - 00h23

a esquerda não é falida, tanto que o poder de um unico partido, é de 48% imagina todos os partidos juntos!!!!

Alexandre Neres

04/04/2022 - 22h15

Meus caros, não suporto mais ler esses textões do Pianca repleto de truísmos e de platitudes.

Pianca é conservador e se traveste de progressista. Faz o jogo do mito descaradamente. Deveria aprender com sua conterrânea Míriam Leitão quando afirma categoricamente que não existem dois extremos, mas um só. Pianca age tal qual um canalha ao tentar igualar Lula a Bolsonaro.

Ao agir assim, o capacho do Pianca normaliza Bolsonaro.

Pianca não passa de um quinta-coluna do Cidadania, o qual se federou com o PSDB. Pianca é defensor da terceira via, um antro de bolsonaristas arrependidos.

Semana passada assistimos a um espetáculo dantesco e de despreparo protagonizado por Doria e pelo ídolo do Pianca, Serjo Morto. “Agora é assim: o cara é candidato de manhã, desiste na hora do almoço, volta a ser candidato à noite, durante o dia está num partido, de madrugada em outro e acorda num terceiro. Tá difícil acompanhar…”, segundo a insuspeita Eliane Cantanhêde. Chega de tanta primariedade na política, bem como de análises rasteiras e destituídas de qualquer fundamento.

Se Lula fosse o presidente do Brasil, estaria mediando o acordo de paz na guerra da Ucrânia. Cumprindo o papel que a diplomacia brasileira desempenha desde antanho. No entanto, entrementes, vemos Soneca Biden afirmar que Putin deveria ser deposto, jogando ainda mais lenha na fogueira. Erro crasso de quem revela não ter noção nem estatura para lidar com problemas tão graves.

Pianca passa ao largo de qualquer crítica aos EUA pelas guerras que promove, pelos países que ataca, pelos embargos que impinge, pelos governos que derruba, pela ingerência na América Latina, pela sua notória ligação com a ditadura feroz da Arábia Saudita. O safado do Pianca passa pano para todas as absurdidades perpetradas pelos norte-americanos, nunca falou um ‘a’ sobre isso, apesar de instado várias vezes.

Além de generoso, Lula deu um tremendo tapa de luvas de pelica em Leitão, que se prestou a um papel deplorável no golpe contra Dilma, inclusive com ataques embaixo da cintura, elogiando a comprovadamente corrupta Lava Jato e ajudando a eleger posteriormente Jair Messias no frigir dos ovos.

Lula, por tudo que passou, é acima de tudo um democrata, enquanto o Pianca é um verme que se exime de tomar partido enquanto a democracia e mesmo a civilidade brasileiras estão indo para o ralo. Em 2018, votou em branco na disputa entre o professor e o apólogo da tortura, já em 2022 vai repetir a dose. Vivendo e não aprendendo, este é o lema do Pianca, que se acanalhou. Se o quinta-coluna ao menos assumisse suas posições políticas, seria mais honesto e menos detestável.

Nunca precisamos tanto de um político tradicional para tocar o barco depois de tamanho descalabro, ao passo que o abduzido Pianca, preso até hoje na narrativa de 2013, urdida em meio a uma guerra híbrida e levada a cabo pela imprensa dita profissional tupiniquim, permanece vociferando até hoje contra Lula em pleno desgoverno Bolsonaro. Vai ser pérfido assim lá na casa do caralho!

    Batista

    05/04/2022 - 11h34

    “Lula, por tudo que passou, é acima de tudo um democrata, enquanto o Pianca é um verme que se exime de tomar partido enquanto a democracia e mesmo a civilidade brasileiras estão indo para o ralo.”

    Duas observações:

    1. O rei da desenxabidez não é um verme, pela simples razão que não se move, permanece no que expressa, estacionado, feito realejo sem periquito, em alguma torre de marfim para aspirante a intelectual, versado em platitudes circulares como ‘rosca sem fim’, desde priscas eras.

    2. Perde tempo em acender velas e proporcionar luz para resgate de tamanha escuridão, pois como dizia a madre superiora do Convento das Causas Perdidas, “não se acende velas para ‘defunto’ que não presta”.

    E vamos, que vamos, pois como não disse o Improtta, Luíz, outubro tá aí, “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”

Saulo

04/04/2022 - 21h00

O que sobrou para a esquerda falida é Miriam Leitão.

Ronei

04/04/2022 - 18h41

Nao é a toa que os autoproclamados “empaticos” costumam ser os mais falsos e filhos da puta…

EdsonLuíz.

04/04/2022 - 18h36

Eu insisto sobre se se é democrático quando se solidariza com alguém em seu próprio país, onde aqueles que são democratas estão vendo e sentindo os abusos, mas em outros lugares a solidariedade não é com os que são vítima de ditadores, sofrendo torturas, perseguições e prisões por lutar por democracia, mas a solidariedade é exatamente com os torturadores, que perseguem, prendem, matam, torturam e apavoram!

Se solidarizar com Miriam Leitão é o que todo progressista tem que fazer, mas se quem se solidariza com Miriam Leitão aqui no Brasil não condena abuso aos direitos humanos e aos valores democráticos em Cuba, na Ucrânia, na Venezuela, no Irã e em outras ditaduras, esse também é progressista? Ou está enganando?

A Miriam Leitão da Rússia pode ser presa e torturada? A Miriam Leitão de Cuba pode ser presa e torturada?

Ronei

04/04/2022 - 18h35

Olha ai os empaticos que respeitam as pessoas…..kkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=bzIr-uEPpUA
https://www.youtube.com/watch?v=PB6YEOPX4Uc

Miriam Leitao foi precoz com 18 anos jà foi tomada por ideologias podres.

Zulu

04/04/2022 - 18h27

O conceito de democracia de Miriam Leitao é o mesmo de elementos como Dirceu, Franklin Martins, ecc…


Leia mais

Recentes

Recentes