Menu

SP: Datafolha confirma embate entre Haddad, França e Tarcísio

O Datafolha divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 7, uma nova rodada de pesquisa para o governo de São Paulo onde confirma a tendência de uma disputa entre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No levantamento estimulado, o petista fica a frente […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O Datafolha divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 7, uma nova rodada de pesquisa para o governo de São Paulo onde confirma a tendência de uma disputa entre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No levantamento estimulado, o petista fica a frente com 29% das intenções de voto, seguido por França com 29% e Tarcísio com 10% das menções. Já Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o Palácio dos Bandeirantes recentemente, registra 6%.

Nos dados estratificados, revela-se que França se sai bem entre os funcionários públicos (33%) e desempregados (7%). Já Haddad predomina entre estudantes (52%) e evangélicos (25%).

No cenário sem o nome do socialista, Haddad vai a 35% e fica isolado na liderança. Tarcísio e Garcia ficam embolados com 11%, cada. Diante deste cenário, também se confirma que a presença de França é algo decisivo na disputa local.

Neste cenário, tanto Haddad quanto Tarcísio ficam empatados nas intenções de voto entre os empresários com 25% e 23%, respectivamente. No caso do petista, ele predomina entre quem recebe mais de 10 salários mínimos (44%).

O Datafolha ouviu presencialmente 1.806 eleitores de 62 cidades paulistas entre os dias 5 e 6 de abril. A margem de erro é de dois pontos e a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-03189/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

07/04/2022 - 23h20

França é a única esperança de superação de uma derrota total, por enquanto. Mas Rodrigo talvez avance. Vamos aguardar!

Alexandre Neres

07/04/2022 - 23h02

Por vias tortas, talvez seja uma boa a candidatura de França. O erro do PSB, que não fez o mínimo esforço para compor, uma certa arrogância de pinscher, tornou-se um acerto. Até porque o eleitor de França não difere muito do de Rodrigo Garcia ou até de Tarcísio. A candidatura de França serve como uma espécie de anteparo para conter os votos nos candidatos conservadores, todos eleitores de Bolsonaro.

Zulu

07/04/2022 - 18h55

Se perguntar aos paulistanos quem é França nao fazem a minima ideia….agora Haddad sabem muito bem…kkkkkkkkkkkk

James Ribeiro de Azevedo

07/04/2022 - 18h12

França aparece no texto com 29%, mas no gráfico tem 20%.


Leia mais

Recentes

Recentes