Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Pedro Ladeira / Folhapress

Após traição de Moro, Álvaro Dias detona a terceira via

Por Redação

12 de abril de 2022 : 08h38

O senador e manda-chuva do Podemos, Álvaro Dias (Podemos-PR), resolveu detonar a própria terceira via. Em um evento fechado, o congressista disse que o ex-juiz parcial Sérgio Moro caiu numa “arapuca” quando resolveu trocar o Podemos pelo União Brasil.

Além disso, ele disse que agora acha difícil o ex-juiz ser candidato a presidência.

“Se ele sair candidato, obviamente que vamos apoiá-lo, mas, como eu não acredito em Papai Noel, sei que ele entrou em uma arapuca e que não será candidato. Isso é fato liquidado”, disse.

Mas apesar disso, Álvaro Dias diz compreender o movimento brusco de Moro em trocar de partido e alfinetou o sistema partidário.

“Ele buscou uma estrutura maior para o enfrentamento, procurando competitividade para sua candidatura. É do jogo, por conta do nosso modelo político ultrapassado, o jogo duro da empreitada eleitoral que é pautada pelo fundão“.

Por fim, ele disse que a chamada terceira via tornou-se uma lambança. “É uma lambança, depois outra lambança, depois uma desistência, depois a desistência da desistência”.

Com informações da Gazeta do Povo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

12 de abril de 2022 às 11h01

Moro nao tem nada a ver com a politica e a gente vem dizendo isso desde que sai do Governo.

O interesse dele era explorar Bolsonaro para chegar no STF…se lascou.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro