Menu

Chile: Reprovação a Gabriel Boric aumenta 30 pontos em apenas 1 mês

ARN – O presidente do Chile, Gabriel Boric, atingiu 50% de reprovação e supera, pela primeira vez, o índice de aprovação, de 40%, segundo pesquisa publicada neste domingo (17), pelo instituto Cadem. Segundo a sondagem, o aumento da desaprovação “é um fato que não havia sido observado em seus antecessores”. Da mesma forma, a pesquisa detalha que […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Natália Vial

ARN  O presidente do Chile, Gabriel Boric, atingiu 50% de reprovação e supera, pela primeira vez, o índice de aprovação, de 40%, segundo pesquisa publicada neste domingo (17), pelo instituto Cadem.

Segundo a sondagem, o aumento da desaprovação “é um fato que não havia sido observado em seus antecessores”.

Da mesma forma, a pesquisa detalha que a aprovação de Boric foi maior apenas entre os jovens (46%), os que votaram a favor no plebiscito (59%), os identificados com a esquerda (72%) e os eleitores do presidente (68%).

A reprovação mostrou um aumento de 30 pontos percentuais desde 18 de março, quando a pesquisa começou a medir o desempenho de Boric. 

Além disso, a percepção de que o país “está no caminho certo” caiu 17 pontos e ficou em 33%, enquanto 57% dos entrevistados consideram que o principal problema econômico do Chile é a inflação.

Em relação à Convenção Constitucional, 45% asseguram que rejeitarão a nova Constituição no plebiscito, enquanto 38% a aprovarão e 17% não responderam.

Enquanto isso, a confiança na Convenção Constitucional caiu de 46 para 44% e a desconfiança aumentou de 52 para 54%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael

19/04/2022 - 08h35

Ótimo ver tantos estudiosos políticos comentando sobre o assunto… felizmente não parte desses néscios quaisquer ação pública.

Francisco Santos

19/04/2022 - 08h31

Ninguém consegue estragar um país inteiro com um mês de governo, com exceção do governo bolsonarento no brazil

Oscar Roberto Kerber

19/04/2022 - 07h04

Inesperiente, fora de contexto político e realidade econômica serão o fracasso de mais um presidente eleito por utópicos que imaginam o socialismo como salvador da humanidade.

Paulo

18/04/2022 - 23h04

Mas já?

Saulo

18/04/2022 - 20h34

A cara desse comunistoide barbudo já diz tudo sobre onde o Chile foi parar…

Chile e Argentina eram ilhas no deserto da desgraça da América Latina e ao que tudo indica o Chile pegou o mesmo caminho sem retorno da Argentina, Venezuela, Brásil…

EdsonLuíz.

18/04/2022 - 14h08

Se um cara lúcido como o Gabriel Boric não funcionar, ainda mais na democracia bem mais madura que é o Chile, em relação a outros países da América Latina, então eu nem imagino o que pode ser deste nosso lugar.

Vou torcer para que este desgaste seja só devido à inexperiência inicial de Gabriel Boric, recuperável mais à frente, e não à reação de extremistas de direita e de esquerda,ou reação de populistas, sempre disfarçados de centro, para desgastá-lo.

Claudio Freire

18/04/2022 - 11h40

Boric e equipe tiveram pouco mais de 30 dias para tomar pé da situação em que encontraram a máquina federal no Chile. Muito injusto fazer um julgamento tão apressado do governo recentemente eleito.
Dá uma ideia de como será aqui no Brasil se Lula for eleito.

Galinzé

18/04/2022 - 11h27

Cara de bode comunistoide, barba…pode correr que vai dar merda na certa.

Zulu

18/04/2022 - 11h23

E a Argentina…?

A esquerda se calou, ninguem fala mais nada dos milagres do socialismo…

Ou é culpa dos EUA e da CIA também ? Kkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes