Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PSOL e PT se reúnem para bater martelo sobre aliança eleitoral com base em programa de governo

Por Redação

18 de abril de 2022 : 15h44

Encontro ocorrerá nesta terça, 19, às 9h30, e definirá quais pontos programáticos o PT incluirá em seu programa de governo com o objetivo de obter apoio do PSOL à candidatura de Lula

Nesta terça-feira, 19, às 9h30, Claudio Puty e Natália Szermeta, representando o PSOL, se reúnem, em São Paulo, com Aloizio Mercadante, do PT, para finalmente definir quais pontos da plataforma programática do PSOL serão incorporados ao programa de governo de Lula. A definição é crucial para selar o apoio do partido soclialista à candidatura do presidenciável.

“Essa será nossa terceira conversa. Evoluímos muito nas duas primeiras e estamos muito otimistas. Nossa intenção é ir além de acordos eleitorais. Queremos influenciar o plano de governo à esquerda, para reverter as consequências nefastas de políticas neoliberais e do golpe de 2016”, afirma Puty, coordenador do debate de programa eleitoral do PSOL.

Os eixos programáticos definidos pelo PSOL para fundamentar as negociações foram lançados em fevereiro e estão reunidos na plataforma “Direito ao futuro: diálogos do PSOL para reconstruir o Brasil” (https://programa.psol50.org.br/).

Entre as propostas estão: a revogação das medidas implementadas após o impeachment de 2016 (reforma trabalhista, reforma da previdência e Teto de Gastos); o enfrentamento à crise climática com medidas para financiar a transição energética, defesa de um novo modelo de desenvolvimento da Amazônia, desmatamento zero, garantia de direitos aos povos indígenas, tradicionais e quilombolas; e a proposição de uma reforma tributária que diminua a taxação no consumo de bens essenciais e populares e foque na taxação de renda e propriedade, incluindo a criação de impostos dos super-ricos/bilionários.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro