Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Dino também defende que Lula apresente programa centrista

Por Redação

18 de abril de 2022 : 09h21

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), também defendeu que a candidatura do ex-presidente Lula não fique apenas entre os convertidos e apresente um programa de governo equilibrado para que possa ampliar o diálogo.

Na prática, Dino defende que o líder progressista converse com as “forças do mercado” para formular uma plataforma “centrista, de mudanças moderadas na Constituição e sem muita aventura”.

“Não basta você juntar pessoas, siglas. É preciso que você tenha modulação programática. Há essa visão de que ‘a gente amplia nos nomes, mas o programa é nosso’. Essa visão é errada. Não basta botar o [ex-governador Geraldo] Alckmin, é preciso que o que o Alckmin representa esteja no programa de governo, senão fica um negócio ‘fake’, e perde a potência eleitoral”, afirmou durante entrevista ao Valor.

Já sobre a terceira via, o ex-governador avaliou que os candidatos desse campo alternativo só tendem a crescer pela direita e que precisam buscar coesão para tirar o inquilino do Planalto da disputa contra Lula.

“Ela [terceira via] tem que de fato combater o bolsonarismo na eleição de 2022, e para ter sobrevivência no futuro. Eu espero que eles tenham êxito, porque Bolsonaro perderá, mas nós precisamos que também o bolsonarismo volte para a sua casinha. [Precisamos] que o demônio volte para o inferno. Para isso, é preciso que haja mais exorcistas em ação”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ROCHA

18 de abril de 2022 às 09h59

jÁ ESTÃO ENCAIXOTANDO O LULA NO CENTRO!!! ESQUERDA MESMO É CIRO!!!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes