Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Lupi indica que Ciro não vai negar apoio do União, PSDB e MDB

Por Redação

20 de abril de 2022 : 09h07

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, indicou nesta terça-feira, 19, que o pré-candidato Ciro Gomes não vai negar apoio de partidos da terceira via como o União Brasil, PSDB e o próprio MDB, alvo constante de ataques do postulante pedetista.

“Eu sou getulista. Apoio não se discute, se aceita. Se você encontrar algum candidato que rejeite voto, me avise, que eu nunca encontrei. Voto se aceita. Se quiserem apoiar o Ciro, serão muito bem-vindos”, declarou Lupi a Carta Capital.

Vale lembrar que as siglas da terceira via anunciaram que devem anunciar uma candidatura de “consenso” no dia 18 de maio. Mas até o momento, não há indícios de que os nomes desse campo abram mão de sua candidaturas.

Ainda durante a entrevista, o próprio Lupi rechaçou a hipótese de Ciro Gomes renunciar a pré-candidatura para apoiar esse nome de consenso. “Por que a gente vai largar agora para quem tem 2 ou 3%?”, questionou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes