Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

Lira recorre ao STF para que a Câmara decida o destino de Daniel Silveira

Por Redação

21 de abril de 2022 : 11h42

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não ficou nada satisfeito com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de cadeia por atacar e ameaçar os ministros da Suprema Corte.

Com isso, o pepista protocolou um recurso no próprio STF para que o parlamento decida sobre a cassação do deputado bolsonarista. A ação de 2018, que cita o caso do ex-deputado Paulo Fernando Feijó, foi protocolada ainda durante o julgamento.

Na ação, Lira diz que “diante das condenações penais transitadas em julgado, compete às Casas do Congresso Nacional decidir pela perda do mandato eletivo”.

Em outro trecho, Lira pediu ao STF que volte a analisar o mérito da questão. “A ação não possui como objeto simplesmente reverter a perda do mandato do ex-deputado federal Paulo Fernando Feijó [ação de 2018], mas sim impedir que prerrogativas constitucionais da Câmara dos Deputados sejam subtraídas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

21 de abril de 2022 às 22h11

Meus amigos e amigas, de Alagoas vamos combinar que na eleição, não elejam mais esse cacique, chamado Arthur Lira, porque o que ele está fazendo na presidência da Câmara é digno de cadeia, e a melhor maneira de puni-lo é não votando nele .

Responder

henrique de oliveira

21 de abril de 2022 às 11h54

Ué mas esse covarde do Lira não pediu ao STF que decidisse sobre o meliante? E ai decidiram , agora quer livrar a cara do vagabundo na câmara onde seus pares bandidos do mesmo naipe o juguem.

Responder

Zulu

21 de abril de 2022 às 11h51

O Congresso deveria ter cassado o mandato antés mas quem manda por là é o STF.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro