Menu

Lira recorre ao STF para que a Câmara decida o destino de Daniel Silveira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não ficou nada satisfeito com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de cadeia por atacar e ameaçar os ministros da Suprema Corte. Com isso, o pepista protocolou um recurso no próprio […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não ficou nada satisfeito com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de cadeia por atacar e ameaçar os ministros da Suprema Corte.

Com isso, o pepista protocolou um recurso no próprio STF para que o parlamento decida sobre a cassação do deputado bolsonarista. A ação de 2018, que cita o caso do ex-deputado Paulo Fernando Feijó, foi protocolada ainda durante o julgamento.

Na ação, Lira diz que “diante das condenações penais transitadas em julgado, compete às Casas do Congresso Nacional decidir pela perda do mandato eletivo”.

Em outro trecho, Lira pediu ao STF que volte a analisar o mérito da questão. “A ação não possui como objeto simplesmente reverter a perda do mandato do ex-deputado federal Paulo Fernando Feijó [ação de 2018], mas sim impedir que prerrogativas constitucionais da Câmara dos Deputados sejam subtraídas”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo

19/06/2022 - 14h44

Verdadeiramente , este é o líder do centrão e do desgoverno criminoso do Bozo e familícia, com o orçamento secreto , Lira nunca mais, e cadeia seria o mínimo para este crápula

carlos

21/04/2022 - 22h11

Meus amigos e amigas, de Alagoas vamos combinar que na eleição, não elejam mais esse cacique, chamado Arthur Lira, porque o que ele está fazendo na presidência da Câmara é digno de cadeia, e a melhor maneira de puni-lo é não votando nele .

henrique de oliveira

21/04/2022 - 11h54

Ué mas esse covarde do Lira não pediu ao STF que decidisse sobre o meliante? E ai decidiram , agora quer livrar a cara do vagabundo na câmara onde seus pares bandidos do mesmo naipe o juguem.

Zulu

21/04/2022 - 11h51

O Congresso deveria ter cassado o mandato antés mas quem manda por là é o STF.


Leia mais

Recentes

Recentes