Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Ricardo Stuckert

Lula cresce na pesquisa Ipespe e fica perto de vitória no primeiro turno

Por Redação

22 de abril de 2022 : 17h13

A XP/Ipespe acaba de publicar mais uma rodada de pesquisa presidencial e a novidade segue sendo para o ex-presidente Lula (PT), que fica próximo de vencer no 1° turno.

Na pesquisa estimulada, o líder progressista registra 45% das intenções de voto contra 31% de Jair Bolsonaro. Na terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua sendo o nome “mais forte” com 8% das menções.

Os outros somam 7%. Porém, se eliminamos os votos brancos e nulos, Lula chega a 49,4% dos votos válidos, ou seja, bem próximo de liquidar a fatura sem passar pelo 2° turno.

Mas ainda assim, a Ipespe levantou esse cenário e mostra que o ex-presidente venceria o inquilino do Planalto por 20 pontos de diferença (54 x 34%).

Já contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), a vitória de Lula seria mais triunfante. A pesquisa custou R$42 mil e entrevistou 1000 eleitores por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Baixe a pesquisa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rebouças

01 de maio de 2022 às 10h10

Pra quem acredita em estórias da Caronchinha. Aí está uma delas.

.

Responder

José Ricardo Romero

23 de abril de 2022 às 08h29

Quando por meses seguidos 4 ou 5 diferentes institutos de pesquisa fazem dezenas delas mensalmente, e agora até semanalmente e o resultado de todas elas apontam estabilidade inquestionável dos resultados, por mais que sejamos céticos (eu sou), há inegavelmente uma tendência muito forte e consolidada.

Responder

Paulo

22 de abril de 2022 às 21h35

É tudo tão trágico, desanimador, que eu, nos meus quase 60 anos, estou jogando a toalha…Lamento pelos meus filhos. Sou patriota, mas, atualmente, não sei mais se recomendaria a eles permanecer por aqui. Por mim, eu fico e morro nestas terras que me viram nascer, mas…Seria justo exigir isso deles? E o pior: ir pra onde?

Responder

William

22 de abril de 2022 às 17h38

Eu acredito “sem pur çento” em pesquisas, e você ? https://fb.watch/cyOUPa517M/

Responder

Ronei

22 de abril de 2022 às 17h31

20 pontos de diferença…?? Kkkkkkkkkk

Responder

Galinzé

22 de abril de 2022 às 17h28

A coisa mais importante das pesquisas é uma…acreditar, o resto são detalhes.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes