Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Divulgação

Moraes aplica multa milionária a Daniel Silveira e ordena a troca da tornozeleira

Por Redação

03 de maio de 2022 : 21h54

Na noite desta terça-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes (STF) determinou o bloqueio de R$405 mil em contas do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

O montante representa o total das multas diárias deR$ 15 mil aplicadas por desrespeito a medidas restritivas impostas por Moraes no curso do inquérito contra o deputado bolsonarista.

“Desde a decisão que fixou a multa diária, proferida em 30/3/2022, o réu desrespeitou flagrantemente várias das medidas”, destacou Moraes.

O ministro também determinou a notificação ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que a multa seja descontada dos salários do parlamentar, na proporção de 25%, até o pagamento integral.

Além disso, Moraes ordenou a troca da tornozeleira eletrônica do réu. Vale lembrar que desde o dia 17 de abril que o atual equipamento, usado por Silveira, está sem carga. O magistrado também estipulou novas multas caso a troca não seja feita.

“As condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões durante o trâmite desta ação penal e que justificaram a fixação de multa diária para assegurar o devido cumprimento das decisões desta Corte”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

04 de maio de 2022 às 09h02

è isso ai Ministro lugar de ex PM miliciano e vagabundo é na cadeia , enquanto perdemos tempo com esse sujeito sua turma rouba e desgraça o país.

Responder

Zulu

03 de maio de 2022 às 22h11

Eu acho que este careca chegou em casa mais cedo um dia desses e o deputado estava na cama dele… não tem outra explicação.

Quem já viveu longe deste fim de mundo sabe muito bem que o papel que a corte constitucional brasileria faz é vergonhoso, digno de uma republiqueta africana ou do oriente médio.

Responder

Kleiton

03 de maio de 2022 às 22h08

Está cabeça de pênis é completamente louco, um fascistiode puro.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil