Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Novo comandante da PM de SP manda recado a Bolsonaro

Por Redação

03 de maio de 2022 : 08h53

Nesta terça-feira, 3, o novo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Ronaldo Miguel Vieira, disse em entrevista à Folha que não vai tolerar manifestações políticas de PM’s da ativa e que vai usar as diretrizes da corporação para reprimir tais atitudes.

A declaração é um recado direto a Jair Bolsonaro (PL) que tenta insuflar as PM’s contra seus governadores. Vale destacar que o novo comandante foi nomeado por Rodrigo Garcia (PSDB), atual chefe do executivo paulista.

“A Polícia Militar é uma polícia de Estado. Estamos em um Estado democrático de Direito, nós temos que respeitar a opinião de todas as pessoas e as preferências políticas. Só que política é fora de quartel. Ponto”, disse.

Em 2021, o governo de João Doria (PSDB) aprovou as novas diretrizes que prevêem que policiais da ativa podem responder nas esferas cível, penal, penal militar e administrativa se usarem as redes sociais para manifestações políticas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

125 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edivaldo Galvão

26 de maio de 2022 às 17h19

Quero saber em qual artigo do regulamento da PMSP esse Cmt Geral réplica do ditador Alexandre de Moraes vai enquadrar os PMs por comentar política nas suas redes sociais particulares, devia se preocupar em reduzir os índices de criminalidade e servir a sociedade. Aproveita porque Janeiro está bem próximo e o Tarcisão vai ser seu comandante.

Responder

Paulo Cesar Meireles

16 de maio de 2022 às 21h08

Nenhum puxa saco de bolsonaro vai ganhar mais nada nesse governo se depender do povo brasileiro que está contrario a esse presidente louco

Responder

Paulo Cesar Meireles

16 de maio de 2022 às 21h06

Parabéns a polícia foi criada para defender a população e não para apoiar presidente em manifestações anti democráticas

Responder

João

10 de maio de 2022 às 13h34

Creio que um comandante deva se preocupar com o objetivo primeiro da instituição que é a prevenção de crimes.
O suicídio na corporação também deveria ser uma preocupação para o comando, mas pelo que foi colocado na imprensa, a preocupação é somente Jair Bolsonaro na presidência e também o apoio que os Polícias Paulista darão àqueles a quem o presidente indicar.

Responder

Vermelho

07 de maio de 2022 às 18h23

Só os machos que mamam o imbecil do Tarcísio aqui kkkkk

Responder

José

06 de maio de 2022 às 19h13

Começou mau!!! Deveria se preocupar com a segurança da população, e não ficar fazendo política barata! Vai trabalhar a sociedade precisa da polícia!

Responder

Levi Tavares

04 de maio de 2022 às 23h14

Comandante Geral já começou mal, sinal que será um péssimo dirigente, podia muito bem ficar de boca fechada. Vida curta

Responder

Ederson Vono

04 de maio de 2022 às 19h32

Espera o Tarcísio entrar pra ele ver onde ele vai parar

Responder

Jorge

04 de maio de 2022 às 17h20

Dá nojo de ler tantos comentários, de pessoas tão pseudodireitistas e que jamais frequentaram os bancos de qualquer faculdade, de qualquer curso, vomitando idiotices de “direitos”, “deveres”, “esquerda” ou “direita”, sem nem saberem ao certo do que realmente estão falando… Deus se apiede de nosso País neste ano de eleição…

Responder

Paulo Romão

04 de maio de 2022 às 16h03

Um “pau mandado”! O sujeito chega ao topo da carreira pra se sujeitar a ser sabujo e serviçal de corrupto. Que merda!!!

Responder

Silas Lima

04 de maio de 2022 às 13h58

A sanha ditatorial desse crápula chamado Agripino só vai ter fim quando o Novo Governador Tarcísio Gomes ASSUMIR. Este verme ( Dória) além de assaltar o Estado , destruir Famílias e Comércios sob pretexto de “SIÊNCIA” , agora CENSURA OS POLICIAIS , haja vista que , antes de serem Policiais são Cidadãos Brasileiros e com os mesmos Direitos inerentes a todos os demais garantidos pela Constituição. Esse POSTE que ele colocou no comando da PMSP deveria ser mais Homem e SABER que Direitos NÃO PODEM SER CERCEADOS sob ameaça. Isso é Crime. Graças a Deus Tarcísio vem aí pra limpar essa imundície que fizeram.
Deus, Pátria e Família 🇧🇷

Responder

    Valdecy Martins

    07 de maio de 2022 às 11h13

    Tamo junto amigo, Tarcisão vem aí, outubro tá chegando.

    Responder

    carlos

    24 de maio de 2022 às 07h22

    O povo Paulista, e paulistano não podem ficar a merecer de forasteiros, porque agora é moda, o povo fluminense vir se instalar em São Paulo, virou casa de mãe Joana ! Imaginem o Sérgio Moro vir de Curitiba pra se instalar em São Paulo de mala e cuia! O povo Paulista tem muita gente capacitada pra dirigir o estado com maestria, imagina aí o estado de São Paulo sendo administrado pelo Tarcísio Freitas que nunca administrou nem um empório ou uma bodega!

    Responder

Washington Pavan

04 de maio de 2022 às 13h01

Esperem o Tarciso chegar que aí sim o Policial Militar terá o Lugar que merece com a devida remuneração, e estarão livres desses Lambe Saco de Comunistas.
Comandante de M.

Responder

Policial Natanael

04 de maio de 2022 às 11h44

Pois sempre fomos tratados desta forma fique quieto na sua ou fica preso comando ganha pra calar mesmo a tropa fazer o que né estamos na democracia direitos de fala pois é
Comando fica até janeiro. Tarciso mudará
E o próximo irá ler outra cartilha

Responder

Cassio Rito Barreto Petraglia

04 de maio de 2022 às 11h43

Por isso alguns cargos de confiança não deveria ser dado por Governadores , pois usam isso como uma arma de e manobra , ” ou vc faz o que to mandando ou coloco outro em seu lugar “, assim que funciona o toma lá da cá. Alias , PM deveria ser um órgão em que o governador não deveria interferir em manipulações e deixar a segurança pública trabalhar .

Responder

Ivan

04 de maio de 2022 às 11h24

Esse caras aí são a minoria …dória e companhia …kkkk VÃO SER TODOS VARRIDOS PARA O LIXO

Responder

Roberto

04 de maio de 2022 às 11h18

Conversa. As polícias estaduais, são de governo, pois só fazem o que os governadores permitem.

Responder

Marcelo Pires Cardoso

04 de maio de 2022 às 11h17

Isso do novo comandante soa como ameaça,todos nesse país tem o direito de livre expressão,ai me pergunto os policiais são brasileiros com os mesmos direitos ou não??isso é Brasil pura sacanagem…

Responder

Jurandir C Gonzaga

04 de maio de 2022 às 10h40

Se Policial Militar, tem de abster- se de comentar, discutir etc e tal, sobre Política, então é desnecessário ter o título de Eleitor, e também fazer uso do mesmo. Na realidade, temos que dar um basta, nesses Partidos, PSDBosta, PT e toda essa Esquerda maldita.

Responder

Maicon

04 de maio de 2022 às 10h15

Tudo lixo! Desde o governador até muitos alta cúpula da PM. NÃO SERVE NEM PRA LIMPAR CHÃO.
CALMA FALTA POUCO PRA SP TER O GOVERNADOR Q MERECE! FORA BANDO DE CANALHA.

Responder

Carlos Aquino

04 de maio de 2022 às 09h58

Início da implantação da ditadura comunista. Se isso não é ditadura… então o que é?!

Responder

Sigmar Rizzatto

04 de maio de 2022 às 09h57

É só até o final do ano, pois em janeiro de 2023 entrará Tarcísio e a coisa muda, ok?

Responder

Osmar

04 de maio de 2022 às 08h53

Tarcísio de Freitas nosso futuro Governador, Democrático, Patriota e Cristão

Responder

Luciane

04 de maio de 2022 às 08h07

Deixou claro que está estendendo o tapete para o governador

Responder

Neide

04 de maio de 2022 às 07h57

Se o ALEXANDRE DE MORAES tava na posse dele,temos um coronel do PCC…..aí sim a bandidagem PIRA

Responder

Hugo Félix

04 de maio de 2022 às 07h52

Gostaria de saber a opinião desse comandante sobre a fala do Lula dizendo que “o Bolsonaro não gosta de gente, gosta de polícia.”

Responder

Marizete

04 de maio de 2022 às 07h49

Se estamos em um país democrático de direito como o próprio comandante falou, como os PMs não tem o direito de manifestar suas opiniões políticas em suas próprias redes sociais? Que democracia é essa?

Responder

Midian

04 de maio de 2022 às 07h39

Aumento de latrocínio e sequestro pelo estado de SP e o cara que preocupado com o bolsonaro, esses comandades são tudo políticos, pau mandado do governador. E os policiais que não ficam no ar condicionado igual a ele, sofrem na rua.

Responder

Luiz Cortez

04 de maio de 2022 às 06h55

Que bom né de coronelzinho a comandante geral, e por quem? A barganha foi boa pra vc ? E pensar que vc é um oficial da PM, como será que vc conseguiu?

Responder

Marcos Palhoça

04 de maio de 2022 às 06h51

Ué se tem que respeitar as opiniões dos outros e se os policiais tiverem redes sociais não vinculadas com a polícia, a opinião deles sem o envolvimento da corporação é assunto particular de cada um,pois a rede social não é privada?

Responder

Lukas

04 de maio de 2022 às 06h25

Minha dúvida é a seguinte : policial militar não é gente ? Não é cidadão ? Não tem direito a escolher seu candidato ? E a rede social é da PM ou do militar ?

Responder

Ubirajara

04 de maio de 2022 às 06h18

Jaja ele amansa!

Responder

Paulo Marcílio

04 de maio de 2022 às 04h16

Então os policiais não estão enquadrados dentro do estado de direito? Comandante será q as opiniões dos seus subordinados não pode serem expressadas ? Para os policiais vale a ditadura ? Infelizmente temos aí um caso de estrema opressão por parte do comandante da PM ,mas infelizmente ele é só mais um num país q o STF está todo corrompido o q esperar das demais autoridades desse país , infelizmente é lamentável,mas pra tristeza deles e felicidades dos brasileiros, continuará Bolsonaro por mais 4 anos ,bora pra cima desses corruptos,🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Bolsonaro 2022

Responder

    carlos

    24 de maio de 2022 às 07h38

    O policial que é policial escolheu ser policial por opção, apartar desse momento, ele está enquadrado no estatuto da PM e tem que respeitar é assim no mundo inteiro, agora fica um bando de imbecil pegando corda aí faz besteira depois vai apenado de acordo com o que reza o estatuto da PM se vedado discutir política no estatuto, tem que cumprir.

    Responder

Gildasio Oliveira dos Santos

04 de maio de 2022 às 03h02

Disse tudo ..muitos falam em liberdade..ondr está essa liberdade..o povo trata política como se fosse um time de futebol..e esquece do país políticos tem que ser cobrado..srja direita ou esquerda..chega de puxa saco de políticos

Responder

Claudio

04 de maio de 2022 às 02h29

É isso mesmo, comandante, concordo plenamente, quartel não deve ser usado como palanque político. Então, pare de fazer politicagem, seu bola murcha, tu é alienado do calça apertada. No mínimo, tu é PSDB também com essa atitude besta, borra bota. Quer conhecer alguém? Dá poder pra ele. Lembre-se, você só tem cinco anos para ficar no comando, mas, nem vai chegar todo esse tempo, estamos em vésperas de eleição, sua carreira é curta, pode guardar minhas palavras. Seja inteligente e use seu tempo para fazer um legado, apoie e de suporte para seus comandados. Isso sim é deixar algo de bom na história da corporação, não ser lembrado como mais um bosta no comando. A escolha é só sua. Fica a dica.

Responder

Luis Carlos

04 de maio de 2022 às 01h16

A esse comandetesinho fica um recado de paulistas e paulistanos
É por pouco tempo tá É ano que vem Tarcísio de Freitas homem de verdade que honra ao que promete .
E aí comandetesinho vai e se joga nos braços do calcinha apertada.
Não sentiremos falta nenhuma de vcs

Responder

Fernando Zampe

04 de maio de 2022 às 00h51

Ridículo !
Já já cai no nada de onde veio .
Policiais sendo morte e esse asno prefere mandar recado aquele q mais o defende .
Ridículo !

Responder

Marcos Rosario

04 de maio de 2022 às 00h40

Política deve ser fora do quartel, concordo! Mas política para Oficiais pode, esse cargo é explicitamente político o governador tem todos no bolso, esse comandante está com hipocrisia. O governador manda e ele obedece, o que é injusto e sempre foi, é tentar calar o praça usando como massa de manobra do governo, a PM é dividida em duas e como disse “Jesus Cristo reino dividido não se … “.Por isso há o descontentamento no efetivo da PM e a razão de muito suicídios o que é escondido empurrado para debaixo do tapete por governadores a muito e nenhum Comandante Geral, a mais alta autoridade da PM tem coragem de cobrar uma postura dos governos especificamente do PSDB a muitos anos desprestigiado a PM com baixos salários não defendendo sua tropa em momentos mais tensos com o judiciário e direitos humanos, enfim a tropa que faz o enfrentamento direto não tem respaldo legal de ninguém, sendo pressionada e coibida em muitas ocasiões a fazerem vistas grossas ao crime que está cada vez mais organizado e infiltrado na política , judiciário etc..Me respondam sinceramente : Pra que um governo corrupto precisa de uma Polícia forte? Para prender quem ?

Responder

Marcos Rosario

04 de maio de 2022 às 00h35

Política deve ser fora do quartel, concordo! Mas política para Oficiais pode, esse cargo é explicitamente político o governador tem todos no bolso, esse comandante está com hipocrisia. O governador manda e ele obedece, o que é injusto e sempre foi, é tentar calar o praça usando como massa de manobra do governo, a PM é dividida em duas e como disse “Jesus Cristo reino dividido não se … “.Por isso há o descontentamento no efetivo da PM e a razão de muito suicídios o que é escondido empurrado para debaixo do tapete por governadores a muito e nenhum Comandante Geral, a mais alta autoridade da PM tem coragem de cobrar uma postura dos governos especificamente do PSDB a muitos anos desprestigiado a PM com baixos salários não defendendo sua tropa em momentos mais tensos com o judiciário e direitos humanos, enfim a tropa que faz o enfrentamento direto não tem respaldo legal de ninguém, sendo pressionada e coincida em muitas ocasiões a fazerem vistas grossas ao crime que está cada vez mais organizado e infiltrado na política , judiciário etc..Me respondam sinceramente : Pra que um governo corrupto precisa de uma Polícia forte? Para prender quem ?

Responder

Tiago Itiel Pereira

04 de maio de 2022 às 00h24

Polícia Militar é uma instituição de Estado, não pode ficar refém de manipulação política como vemos hoje na religião Cristã.
A CNBB se se manifestou sobre a manipulação religiosa que vivemos hoje, mas ainda não vemos a mesma manifestação nas diversas linhas protestantes.
A manipulação religiosa também é notada nas religiões de Matriz africana.
Não podemos acreditar que é normal a manipulação em busca do poder!

Responder

Troetschel

04 de maio de 2022 às 00h21

Tira o excesso de policiais e viaturas da frente da casa do Dória, e coloca pra proteger a população que paga impostos, que que é o salário de vocês.
Curta a nomeação até Janeiro.

Responder

Edinaldo

04 de maio de 2022 às 00h14

desesperado atirando pra todo lado governador ..teve o meu voto e da minha família por causa do bolsodoria e depois se estranhou com o presidente …como pode isso agora já era nunca mais nós vamos votar em você governador fora governador…

Responder

Carlos Carapia

03 de maio de 2022 às 23h52

O BOZO e sua corja vão ser varridos para o esgoto , lugar de onde nunca deviam ter saido

Responder

    Orlando Soares Varêda

    26 de maio de 2022 às 17h01

    Carlos, quem disse que esses excrementos que estão no governo saíram do esgôto em algum momento durante os três últimos anos?
    Corrija aí, por favor.

    Abraços
    Orlando

    Responder

Silvia

03 de maio de 2022 às 23h49

Homem honrado de Caráter integro, temos que valorizar tem todo nosso respeito parabéns ,chegar dessa patifaria desse desgoverno

Responder

Marcelo

03 de maio de 2022 às 23h48

Tarcísio vem aí…

Responder

IRIBARREM

03 de maio de 2022 às 23h42

É triste ver uma Corporação tão antiga, querida e conceituada sendo manipulada por um político que só está de passagem. A GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO tem muita moral,mas infelizmente tem esses comandantes covardes , sem vergonha na cara que se trocam por um simples “ele me escolheu” (O POLÍTICO) para comandar a GLORIOSA.
A POLÍCIA MILITAR É MAIS FORTE QUE UM POLÍTICO DE MERDA.
SE LIGA CORONEL ANTIGUIDADE É POSTO E A POLÍCIA MILITAR NÃO É ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

Responder

Franklin Delano Gaiofato

03 de maio de 2022 às 23h35

Corretíssimo.
Parabéns Rodrigo Garcia, não tem essa de policial militar ficar fazendo “gracinhas” para o Bolsonaro.

Responder

VM

03 de maio de 2022 às 23h31

Pra Começar, os polícias tbm são cidadãos, e segundo a nossa Constituição TD cidadão tem direito de se manifestar livremente, o Ex Desgovernador (q já se foi tarde) aprovou esses absurdos e abusos de poder por conta da imensa rejeição que tem entre esses nobres homens, rejeição essa causada por promessas de aumento de salário q nunca vieram (só lembrando q propaganda enganosa tbm é crime, KD o tre/tse q não fizeram nada a respeito), e diversas arbitrariedades contra os polícias tanto civis quanto militares, sem falar nos policiais q são fortes candidatos há alguns cargos políticos!
E quanto as redes sociais, são de uso pessoal, exclusivo e intransferível, então esses nobres senhores tem o direito garantido pela nossa Constituição Federal de postar/falar o q bem entenderem, e se acaso em alguma dessas houver algum tipo de crime seja contra a honra ou qualquer outro, cabe as pessoas prejudicadas apresentarem denúncia ao ministério público ou cível no caso de crime contra a honra.
Não cabe a corporação interferir na vida particular de seus respectivos prestadores de serviço!

Responder

Anderson

03 de maio de 2022 às 23h30

“A Polícia Militar é uma polícia de Estado. Estamos em um Estado democrático de Direito, nós temos que respeitar a opinião de todas as pessoas e as preferências políticas. Só que política é fora de quartel. Ponto” e quando os nossos soldados militares estão de folga sem fardas !!! Eles não tem o direito de expressar suas opiniões democraticamente ,eles também exercem o direito civil de votar ??? Isso é ditadura imposta contra os nossos militares. Thorcisio vem ai aguarde

Responder

Paulo

03 de maio de 2022 às 23h15

É só esse ano porque 2022 o Tarcísio vai dar um jeito

Responder

Sandro

03 de maio de 2022 às 23h12

Olha o calça apertada dando uma de Loko e colocando um poste dele na PM, ainda bem que essa figura não vai durar muito, vem aí o Tarcísio, para acabar com essa palhaçada…

Responder

Sidney Rogério Botelho

03 de maio de 2022 às 22h54

O comentário soa um quão estranho, até pq a instituição da polícia militar é para proteger a cidadania e reprimir o crime que assola a cidade de São Paulo com viaturas fazendo ronda pelas ruas e não enfrente na casa de alguns governantes.

Responder

Alexandre dos Reis Baldin

03 de maio de 2022 às 22h52

Só foca até Janeiro. O Tarcísio vem.ai.

Responder

Onorio Neto

03 de maio de 2022 às 22h49

Doria nomeou um testa de ferro.

Responder

Luiz Otávio

03 de maio de 2022 às 22h45

Infelizmente, vivemos num país de cegos, surdos e até mudos. Se debatendo é degladiando por opções que estão longe de ser SOLUÇÃO….
Mas o pior de tudo são as alternativas a isso. Das disponíveis prefiro o Doria, que me parece um pouco diferente….
Simone Tebet como mulher (apesar da última experiência não ter sido boa, ela tem mais experiência política…. e isso que também assusta…… DA PRA VONFIAR?)
Ciro, sem chance….. nem comentário….
E o pior: MDB que SEMPRE FOI OPOSIÇÃO A DITADURA APOIAR BOLSONARO!!!???? É OU BAO É O FIM !!!
ANTROPOFAGIA GERAL!!!!!
VOLTA MACUNAIMA!!!!!

Responder

Nylson

03 de maio de 2022 às 22h45

Esperar o que de Vossa Excelência.

Responder

Milena

03 de maio de 2022 às 22h38

Quero ver o novo Comandante falar esse tipo de coisa para o próximo Governador Thorcisio, que chegará já derrubando todas as porcarias impostas pelo governo tucano.

Responder

Mm

03 de maio de 2022 às 22h38

Política fora do quartel? Como se vc já colocou a política do PSDB lá dentro. Calado é poeta.. lamentável. Infelizmente. Mais um que só pensa em si mesmo.

Responder

Daniel

03 de maio de 2022 às 22h36

FORA BOZONARO SAFADO….E LEVE SEUS BOZOMINIONS COM VC…JUNTO COM SUA CORJA DE LADRÕES.
FORA LULADRÃO…VOLTE PRA CADEIA.

Responder

Laércio Alves

03 de maio de 2022 às 22h35

Papo reto os governantes vão ,a instituição fica !

Responder

salatiel Tenório da Silva

03 de maio de 2022 às 22h35

kkkkk coitado do povo de São Paulo

Responder

Milton Santos de lima

03 de maio de 2022 às 22h24

Penso que tem de punir criminalidade não os cidadão patriota que luta por um país melhor pára todos queremos liberdade não somos escravos de nem um partido político

Responder

Mario Magliari Neto

03 de maio de 2022 às 22h18

É bom que faça bom serviço para São Paulo , porque, o próximo governador de São Paulo vai ser Ministro Tarcisio de Feitas.

Responder

Luis

03 de maio de 2022 às 22h18

Comandante procure dar suporte aos seus comandados para poder combater a bandidagem,nossa cidade está abandonada pelo prefeito, Governador,pura hipocrisia,mais um da esquerda

Responder

Renato Teodoro de sousa

03 de maio de 2022 às 22h17

comantente quero ver vc tirar 200 polícias na frente da casa do Doria fazendo turnos 24 horas ninguém consegue passar nesta rua muitos polícias com celular na mãos conversando vc mexer com o Doria vai arrumar ploblema kkkkkk

Responder

José Henrique

03 de maio de 2022 às 22h15

É sério isso? Já assumiu com discurso de Ditador? O povo Paulista está morrendo nas mãos de bandidos e antes de pegar o bastão já está criticando seus subordinados? Ao invés de fortalecer a tropa pra combater o crime, vem pisando no ego dos seus representantes no combate? Esses exemplos é o que desmotiva a permanecia da tropa fazendo a enorme fila de pedido de desligamento crescer. Infeliz declaração de um Chefe de Polícia.

Responder

Renato Teodoro de sousa

03 de maio de 2022 às 22h12

novo comandante da Polícia vamos verse ele acaba com os bandidos na Vila andrade na zona sul de sao paulo próximo o Morumbi eu acho que ele nem conhece esses bairros muita morte com trabalhando sendo morto pelos bandidos duvido que esse comandante vai resolver alguma coisa nesse dois bairros

Responder

José Roberto Arruda

03 de maio de 2022 às 22h09

Pois é, extrema esquerda esse covarde, não estou defendendo Bolsonaro, pois acho que o Brasil precisa de um novo comando no pode não as mesmisses, não ao lula e seu partido das trevas, não ao lixo dória, e não ao Bolsonaro!

Responder

Carlos lima

03 de maio de 2022 às 22h07

Porque acham que ele está aí…como comandam..??..nesses governos tucanos só quem.lambe as bolas…

Responder

José Roberto Arruda

03 de maio de 2022 às 22h03

Pois é colega, esse verme é um alienado!

Responder

Eduardo Donizeti Marquini

03 de maio de 2022 às 22h02

Tudo bosta, Esquerdistas dos Infernos…

Responder

José Roberto Arruda

03 de maio de 2022 às 22h01

Este deve ser mas um verme alienado aos corruptos, lambe lambe do doria, se fosse para o doria tava tudo certo não é seu salafrário!

Responder

Manoel Pereira

03 de maio de 2022 às 22h00

Já chegou tropeçando,já deu para perceber as intenções OBSCURAS,a preocupação não é O PRESIDENTE BOLSONARO, a preocupação é o alto índice de crime em SÃO PAULO 👂🤔👀

Responder

JFOLIVEIRA

03 de maio de 2022 às 21h59

Deixa o coitado do melancia aproveitar o comando é só até Janeiro de 2023.

Responder

Osvaldo

03 de maio de 2022 às 21h59

Boa Noite….em relação a posição do Coronel… Perfeita, quartel não é lugar de política, na verdade,nem na esfera estadual nem federal….e de verdade o brasileiro deveria tomar vergonha na cara, se unir sem partido político , e sem qualquer um desses como BOLSONARO LULA,e lutar pelos seu direitos, e cá entre nós todos dizem DEMOCRACIA!!…MAS QUE DEMOCRACIA É ESSA QUE OBRIGA O CIDADÃO A VOTAR…. então me desculpem, chega disso….acordem!!!!!

Responder

Carlos Alberto

03 de maio de 2022 às 21h59

O comentário do Sr. Comandante da nossa Gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo, me fez lembrar meu querido, saudoso professor de Econômica Politica, quando disse “A corrupção não acorre só por paga pecuniária, existem diversas outras formas, dentre muitas a de gratidão”.

Responder

Sérgio Carvalho

03 de maio de 2022 às 21h47

Eu fico imaginando que mundo é esse onde um estado tem uma polícia acuada e uma criminalidade acelerada e outra na cara do Estado que é na região do Morumbi, e aí reclamem de policiais que se suicidam, em meio a uma pressão dessa, crime a caça do cidadão e do policial e trocam comandanes que encurralam seus policiais e o latrocínio decolando a cada dia, que ódio tão grande é esse que atinge diretamente uma corporação e deixa vulnerável uma população isso não combina com uma pátria e um povo livre de escolhas própria. Hoje mesmo 03/05/22 passei pelo portal do Morumbi onde vi passar uma moto de alta cilindrada com dois indivíduo e um deles estava com uma arma e apontou pra mim alegando que fechei os mesmos. Parece que estamos condenados a morrer mesmo. E morrer no tiro revejam pois o povo paga caro com essas decisões e essas guerras.

Responder

Kleiton

03 de maio de 2022 às 21h46

Quem o Miguel do Rosário contratou para escrever estes títulos idiotas e estás matérias imbecis distorcendo tudo ?

Responder

Claudio

03 de maio de 2022 às 21h44

Minha filha foi furtada essa semana, seu veículo. Segurança em sp, é a pior em anos, e o salário policial o pior do mundo. Preciso falar mais?

Responder

Rubens Aparecido

03 de maio de 2022 às 21h43

Comandante : ” Uma andorinha , não faz verão ” .Todos tem que fazer a sua parte e o Sr. tem que ser firme e seus comandados tem que ter Lealdade, porque se não for assim , não funciona.
Boa sorte ao Sr. na empreitada.

Responder

CLAUDEMIR MARINHO DE SANTANA

03 de maio de 2022 às 21h42

Sera que esse novo comandante vai falar tão exaltado com os bandidos e os chefes de facções em São Paulo como mandou esse recado direto ao Presidente Jair bolsonaro.esperamos que seja tudo isso mesmo

Responder

GIRSON A MATOS

03 de maio de 2022 às 21h29

Antes de falar m… quero ver se a Polícia vaí cumprir a diretriz “manter a lei e a ordem” sem precisar ser invocada, como:
– lei do silêncio (moradores e veículos com aparelhos ligados com mais de 75 decibéis)
– Feira do rolo
– funk
– invasão a escolas (qualquer horário, principalmente moradores de rua, da trabalho fazer NO
AQUI NO MIRIAN tem delegacia perto (na rua até ) onde tem loja do bicho, com direito a máquina caça níquel, todo mundo sabe e ninguém viu

Responder

Ricardo

03 de maio de 2022 às 21h23

Lamentável ver como os comandantes das forças de segurança pública se dobram as investidas de alguns governadores.
Aliás, governadores e políticos estes que não apoiam e nem valorizam o policial militar.
Ao contrário, prezam mais pela vida do criminoso, do que, pela vida do policial.
Lamentável sua declaração novo comandante da PM paulista.
Lembre-se que nem o aumento prometido por estes que hoje ainda o comandam, não foi cumprido.
Zele mais pela vida de seus comandados e deixem que apoiem quem pensa neles e suas famílias.

Responder

Silvio

03 de maio de 2022 às 21h07

Esse comandante está tentando demover policiais da ideia de reivindicar o que é direito deles? O presidente não tem nada a ver com os problemas da polícia de São Paulo, que foram gerados por essas administrações perversas do PSDB que sucatiaram as polícias do estado. Esse comandante preocupado com o presidente e os assaltos acontecendo 24 hs por dia.

Responder

Nielsen Cardoso Da Silva

03 de maio de 2022 às 21h01

Respeitamos hierarquicamente o Sr Comandante.
Entretanto, veremos qual sera seu comandante supremo em 20223.
Acho que será o THORCISIO!

Responder

Silvio Dias

03 de maio de 2022 às 20h50

Calado é um poeta…
Não me representa

Responder

Marco

03 de maio de 2022 às 20h37

Concordo Isto é lei tem que ser cumprida espero que o sr tenha o mesmo vigor contra a criminalidade no Estado de São Paulo que tem crescido a cada dia espero
Torço para que faça um bom trabalho
Sem lado político
Está corporação não pode ser refém de interesses partidários
Mais sim está do lado de pessoas de bem q defende não só está mais como tada polícia do estado de sp

Responder

Nelson

03 de maio de 2022 às 20h33

Desejo boa sorte ao comandante e que comece a resolver os problemas da segurança pública em São Paulo, que está sem controle o número de roubos e assaltos.

Responder

Jorge Marcio Fernandes da Silva

03 de maio de 2022 às 20h21

Eu sou a favor do seu comentário e concordo tem que respeitar a instituição Polícia Militar de São Paulo a Polícia Militar não é palco pra politicagem

Responder

Antonella

03 de maio de 2022 às 20h04

Mas será que ele vai proibir os candidatos ir nos quartéis pedir votos aos policiais? Ficar fazendo palestras e promessas aos policiais Eai? Porque ele mesmo levava o Rodrigo Garcia nos quartéis pra fazer campanha

Responder

Penha Silva

03 de maio de 2022 às 20h02

O exército que conheço é pelo povo. Honro as forças Armadas com dignidade. Este exército não é refém de um vulgar q já desrespeitou as forças Armadas. Somos Brasil, não milicianos cariocas. Nos ajudem a ter dignidade. Este atual presidente é uma farda. Nos ajudem forças Armadas, pelo justiça e sempre o estado. Esse presidente está nos desmoralizando.

Responder

Gutemberg

03 de maio de 2022 às 20h01

Esse imbecil, tem que pagar os bandidos, todos os dias morem inocentes, já é um lixo dando entrevista e falando com a Folha lixo, por isso que São Paulo tá uma bosta, só incompetência, vi que não tem mais jeito.

Responder

Marcos

03 de maio de 2022 às 19h41

Esse governador é uma vergonha, me arrependo ter dado meu voto, esse comandante obedece o três vias . Ainda bem que temos o Tarcísio candidato, homem direito.

Responder

Márcia Máximo

03 de maio de 2022 às 19h39

Bonitão hein!

Responder

Eduardo Alvare

03 de maio de 2022 às 19h34

Vai ficar pouco tempo, no ano 2023 teremos o Tarcísio como governador e aí acaba este mimimi.

Responder

Anderson

03 de maio de 2022 às 19h20

Aproveita agora o ano que vem você será distittuido deste cargo Tarcísio está chegando

Responder

Alex

03 de maio de 2022 às 18h34

Esse e petista esquerdista ferrado. Apoia Lula, que não está nem aí pra polícia.

Responder

Roberto Domingos

03 de maio de 2022 às 18h16

A cada vagaba que entra nessa mercado de governo Paulista só serve para ser contra a Pátria bando de F D P

Responder

Marcelo P.

03 de maio de 2022 às 18h10

Recado para o Presidente onde? Vamos respeitar a mediocridade da matéria. Desespero batendo.

Responder

Monica Oliveira

03 de maio de 2022 às 17h29

????? O título não tem similitude alguma com o conteúdo.. sou jornalista e quando me deparo com tamanha ‘artimanha’ me enojo.. logo vi que é mais uma reportagem de ‘terceiros’. Vocês têm feito um desfavor para a sociedade, mesclando a opinião tão discrepante do veículo nas matérias, que, na verdade, são todas Editoriais!
Desfavor!

Responder

Laerte

03 de maio de 2022 às 16h58

Com todo respeito, sujiro que o novo comandante se preocupe com a segurança da população que está abandonada neste governo, e deixar política de lado.

Responder

Ocimar

03 de maio de 2022 às 16h57

Certíssimo

Responder

Claudio Santos

03 de maio de 2022 às 16h56

Acredito que o comentário do excelentíssimo Sr. CmtG não foi diretamente ao Excelentíssimo Sr. Presidente da República. E essa matéria aqui escrita é praticamente mais do mesmo e tendenciosa a fim de colocar o Cmt Geral da PMESP contra o Presidente. Pois todos os militares sabem de seu direito de se manifestar politicamente e respeitosamente pois estando ou não na ativa responderá por seus atos. O militar do Estado de São Paulo sabe se portar e respeitar as leis e regulamentos da sua nobre corporação. E o comandante geral apenas lembrou aos seus comandados o que os seus comandados devem lembrar em suas manifestações públicas. O efetivo da ativa da PMESP sempre se porta e se portou de maneira adequada. Os inativos ainda assim respeitam a hierarquia e disciplina.

Responder

Rigoletto

03 de maio de 2022 às 16h52

Kkkk. O mentira kkkk. Insuflar pms onde? Façam reportagens de verdade em vez de ficar apoiando o kraken 9 dedos ladrão que não foi inocentado mas teve o seu processo anulado pelos mesmos amiguinhos dele que disse que poderia ser julgado no trf4. Façam reportagens de vdd. Parem de enganar o povo

Responder

Sérgio Roberto

03 de maio de 2022 às 16h42

Isso que é Democracia

Responder

Marcelo Brito

03 de maio de 2022 às 16h36

Boa tarde , não entendo este povo . Polícias não podem ter opiniões políticas sobre Bolsonaro, o próprio CMT está a favor do governo , pois isso e mando fo partidorfo governador . Sr CMT está para comandar e não se preocupar com políticos. Imprensa tbm é muito imprevisível . Falam o que quer . Infelizmente políticos, imprensa , justiça nós deixa com nojo . Observo que lutam pelo dinheiro, poder , status , temos ótimos profissionais nessas categorias, os bons pagam pelos ganancios

Responder

Arley de Almeida

03 de maio de 2022 às 16h36

Espero que o novo comandante coloque a polícia para trabalhar de verdade, não ficar em frente a casa do governador fazendo segurança.

Responder

Ernandes

03 de maio de 2022 às 16h34

O presidente bolsonaro deveria fazer uma visita ao QG da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Responder

Sergio

03 de maio de 2022 às 16h33

Esse entendimento de que mandou um recado é único e exclusivamente deste site.

Responder

Gildecio

03 de maio de 2022 às 16h18

O senhor chefe da corporação da PMs deveria está mandando esse recado para o Governo do Estado de São Paulo e não para o Governo Federal. Fala sério acorda pra vida.

Responder

ALTAMIRO FERREIRA DOS SANTOS

03 de maio de 2022 às 16h16

Só uma pergunta, militar não pode expressar suas convicções? Independente de partido político? Isso não é uma ditadura institucional? Fica minha pergunta

Responder

Edilson

03 de maio de 2022 às 16h07

É um Bosta pau Mandado.

Responder

Suelly Prado

03 de maio de 2022 às 15h53

Como pode , um comandante da PM, responder à um presidente Republica. Comandante de esquerda, tá na cara.. Coitado dos policiais. Realmente, rasgaram a constituição. Mt triste saber que o mal agora está infiltrado na Própria policia.

Responder

Alexandre Martinelli

03 de maio de 2022 às 15h48

O CMT geral da PM não deu recado algum lá presidente Bolsonaro, isso é assunto de jornal que não tem matéria concreta a falar.

Responder

Henrique

03 de maio de 2022 às 14h32

O novo comandante no seu discurso de posse e na entrevista ao jornal “Folha de São Paulo “, não mencionou o Presidente da República ou qualquer outro político, vocês estão fazendo jornalismo partidário.

Responder

Samuel

03 de maio de 2022 às 14h25

Viram quem estava junto com o novo comandante ? O seu morais o bandido de toga que quer derrubar Bolsonaro precisa de um sniper para agir quando esse sujeito aparecer …

Responder

cesar Soares Cunha da

03 de maio de 2022 às 13h51

Não sou mais da ativa e fico muito chateado pelp fato do novo comandante não apoiar ao nosso presidente que é contra os corruptos e os assassinos de nossos colegas que deram suas vidas pela nossa pátria. É triste e vergonhoso.

Responder

Robson

03 de maio de 2022 às 13h36

BOLSONARO 2022

Responder

Márcio

03 de maio de 2022 às 13h20

Precisa dizer alguma coisa ? PSDB é padrinho kkk

Responder

José

03 de maio de 2022 às 12h37

Minha opinião eu acho uma absurdo um uma fala desta a manifestação de democrático é o povão pagador de imposto, deveria se tão firme era como a bandidagem que tá solto faz o quer a população tá aí a Deus dará

Responder

Walter

03 de maio de 2022 às 12h21

A notícia é ótima
Já sabemos que provavelmente ele é de esquerda.
Coitada da nação cuja ele vai defender

Responder

Ivo Minelli

03 de maio de 2022 às 10h15

Mais que correto!! Corretíssimo!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro