Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Em seu discurso, Lula destaca a questão da soberania nacional

Por Redação

07 de maio de 2022 : 15h19

Neste sábado, 7, , o ex-presidente Lula (PT) destacou durante seu discurso no lançamento da chapa presidencial com Geraldo Alckmin, em São Paulo, que lutará para “restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro”.

O líder progressista lembrou que o Governo Bolsonaro patrocina a destruição de políticas públicas “que mudaram a vida de milhões de brasileiros e eram admiradas e adotadas mundo afora” como os programas sociais criados nos governos do PT.

Lula também ressaltou que é fundamental “garantir os direitos de uma democracia plena, a alimentação de qualidade, o bom emprego, o salário justo, os direitos trabalhistas, o acesso à saúde e à educação, recuperar a política altiva e ativa que elevou o Brasil à condição de protagonista no cenário internacional”.

Por fim, o ex-presidente criticou diretamente o governo Bolsonaro ao dizer que o “Brasil é grande demais para ser relegado a esse triste papel de pária do mundo por conta da submissão do negacionismo, truculência e agressão a nossos principais parceiros comerciais”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Canastra

09 de maio de 2022 às 10h57

O Brasil foi entregue a um cartel de grandes empresas, bandidos camuflados de politicos e foro de sao paulo…soberania nacional de que este verme esta falando ?

Responder

carlos

09 de maio de 2022 às 08h56

E um miliciano tipo kleiton, deveria ser fuzilado no paredão não sabe que s constituição proibe a criação do organização paramilitar, ou sr faz de doido?

Responder

Saulo

08 de maio de 2022 às 00h14

Acompanhe que vc vai aprender muito viu, tem muito para vc aprender com estes dois sem vergonha..

Responder

Batista

07 de maio de 2022 às 21h43

Recado de Lula aos fascistas, inclusa aquela meia dúzia de quatro bolzebusistas kkkkkkkkk no Cafezinho, que como sempre irão replicar o que lhes foi adestrado, em comentários durante o plantão:

“Queremos voltar para que o fascismo seja devolvido ao esgoto da história, de onde jamais deveria ter saído”

Responder

Kleiton

07 de maio de 2022 às 16h33

Um Presidente da República que promoveu e participou do mensalão, do petrolão, dos assaltos dioturnos aos cofres públicos, caixa2, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, ecc…deveria apodrecer na cadeia, o Presidente da República que faz isso num país como o Brasil deveria ser inforcado em praça pública.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes