Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Divulgação

IBGE: Inflação de abril é a maior para o mês desde 1996

Por Redação

11 de maio de 2022 : 10h34

Nesta quarta-feira, 11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados da inflação no mês de abril.

Segundo o levantamento, a inflação oficial ficou em 1,06% no mês, após alta de 1,62% registrado em março. É a maior variação para um mês de abril desde 1996 (1,26%).

Apesar da variação negativa no comparativo com o mês de março, o IPCA disparou 12,13%, no acumulado de 12 meses, ante 11,30% no acumulado em um ano até março.

Com isso, o Brasil enfrenta oito meses consecutivos de inflação acima dos dois dígitos, gerando novas apostas de nova elevação da taxa básica de juros (Selic), atualmente em 12,75% ao ano.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Alberto

12 de maio de 2022 às 05h27

Não, não era!

Responder

Valeriana

11 de maio de 2022 às 12h23

Antes da pandemia era perto de zero…o resto é historia.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil