Menu

Com ataques a Lula, Ciro é considerado “cabo eleitoral de Bolsonaro” nos grupos de Whatsapp

Os ataques direcionados e sem limites do ex-ministro e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, contra o ex-presidente Lula tem sido usado como munição nos grupos de Whatsapp formados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Nos grupos, os apoiadores do inquilino do Planalto comemoram a “briga” entre as duas lideranças de centro-esquerda. Tanto é que o […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
crédito: Mauro Pimentel/AFP

Os ataques direcionados e sem limites do ex-ministro e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, contra o ex-presidente Lula tem sido usado como munição nos grupos de Whatsapp formados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Nos grupos, os apoiadores do inquilino do Planalto comemoram a “briga” entre as duas lideranças de centro-esquerda. Tanto é que o pré-candidato do PDT já é considerado na extrema-direita como o “cabo eleitoral de Bolsonaro”. As informações são do O Globo.

Ainda segundo a reportagem, os posts usados por bolsonaristas são trechos de declarações onde Ciro Gomes escancara suas divergências com os governos do PT.

Um dos recortes que mais circula no submundo bolsonarista é de uma entrevista concedida pelo pedetista, em 2020, ao canal do humorista Mauricio Meirelles. A chamada é “Ciro Gomes falando bem de Bolsonaro”. 

“Bolsonaro não demorou 60 dias e fez o óbvio. Mas que ninguém fez. Nem Lula fez, nem Dilma fez nem FHC fez. Transferiu os chefes de facções, pros presídios federais e cortou a rede de comunicação”, disse Ciro a época. “Se a gente for honesto não foi o Bolsonaro que criou essa crise. Foi o PT”, completou.

Um dos apoiadores de Bolsonaro compartilhou o vídeo no grupo “#Bolsonaro2022”. Na sequência, um bolsonarista fez um comentário com emoticons de mãos aplaudindo e com a seguinte resposta: “Ciro Gomes se tornou um EXCELENTE cabo eleitoral do Bolsonaro; Continue assim, Ciro”. 

“Ciro está fazendo campanha para ser vice de Bolsonaro”, disse outro apoiador. Ainda nos grupos da extrema-direita, também circula as críticas do ex-ministro à política econômica dos governos petistas, feitas na entrevista a BandNews.

“Essa crise, o tamanho dela, a renitência dela no tempo, isso tem que fazer uma honestidade. Não foi o Bolsonaro que criou. Quem criou isso foi o PT”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

13/05/2022 - 14h18

Prezados, peço a todos que leiam o desvario do comentarista Sip abaixo.

Na disputa entre a civilização e barbárie, o dito cujo se esquiva de tomar partido, é o típico isentão. Por questões egoicas e pelo fato de seu candidato não conseguir se firmar no cenário eleitoral e cometer os mesmos erros de sempre, o descarado assume que vai fazer o jogo do capetão e irá votar nulo no segundo turno, quiçá irá a Paris com a esperança de encontrar Ciro Gomes.

Ele repisa o conhecido roteiro de responsabilizar Lula pela eleição de Bolsonaro. Nada mais do que acusar o vestido curto da menina pelo fato de ter sido estuprada.

Seguindo o script bolsonarista, do qual ainda não se deu conta de que é um mili(c)tante fiel, se dá ao luxo de questionar as pesquisas eleitorais, talvez como o Profi Castañon também questione a legitimidade das urnas eletrônicas.

Pelo Menos Sip teve a grandeza de assumir que não é de esquerda nem aqui nem na China.

Mas que dá vergonha alheia, ah, isso dá!

Marcus

13/05/2022 - 14h08

Li todo seu blábláblá e só tenho uma coisa a lhe dizer: um sonoro FODA-SE!

Nilson vieira

13/05/2022 - 08h21

Deixa de ser babaca, cirominion!!!! Bandoleiro sempre critica o pt com baixaria.

Sá Pinho

12/05/2022 - 15h32

Quanto ao ego-candidato no acostamento, ESQUEÇA, afinal, “quando um não quer, dois não brigam”.

Quanto ao que interessa…

Em campanha na qual o desgovernante desesperado por falta de votos à reeleição, arma o golpe que até minions amestrados sabem, hoje, que armado só ‘dá certo’ e por pouco tempo, lá pelos lados do Quiririquistão e olhe lá, está suficientemente evidenciado que Lula pode e deve fazer sua campanha sem a menor necessidade de citar o nome desse oponente, basta lembrar os fatos que o povo prontamente associará a estupidez lembrada ao estúpido em questão.

Helena

12/05/2022 - 14h19

Pois é! Em 2018 Ciro favoreceu Bozó indo para Paris e agora em 2022 vai favorecer de novo o Bozó com seus ataques frenéticos ao Lula. Tem razão quem diz que Ciro é o melhor cabo eleitoral do Bozó!

Bandoleiro

12/05/2022 - 12h56

Ciro Gomes nao està falado bem e nem mal…està narrando fatos.

Sair dos fatos e ser contra tudo é coisa de imbecis, de completos idiotas…de petistas.

Fanta

12/05/2022 - 11h57

Lula não manda nesse mundo, cada candidato faz o próprio jogo.

Claudio Freire

12/05/2022 - 11h57

Lamentável.

Sip

12/05/2022 - 11h45

O cabo eleitoral do Bolsonaro é o Lula, os próprios caras já falaram!

O São Barbudo fica por aí dando uma de pavão enquanto se junta com os maiores podres que existem na face da política brasileira, e todo mundo já está lá com ele, pregando que o País vai voltar a crescer, é só colocar o Lula lá, o inverso do “só tirar a Dilma”, tal Dilma que o Lula já rifou né?

Vocês ficam dizendo que o Ciro vai eleger o Bolsonaro porque sabem que as pesquisas mentirosas pagas para que o Lula pareça na frente estão começando a mostrar que o Idiota que se encontra lá no Palácio do Planalto está se estabilizando. Quando a “esquerda” mentirosa do Lula perder, mesmo com todos seus conchavos, promessas vazias e discursos bonitinhos, vocês irão por a culpa no Ciro e em seus votantes, pessoas que decidiram usar o cérebro ao votar e não somente acreditar em ladainhas, provavelmente dizendo coisas do tipo “o Ciro tirou X% do Lula, por isso perdemos! A culpa é do Ciro!”

Pois eu já aviso desde já, no primeiro turno para mim ou é o Ciro ou é Nulo! E no segundo turno se não houver Ciro É NULO também! Não vou votar em um neoliberal falso, mentiroso, presunçoso e cheio de si que acha que está acima de tudo só pra fingir que sou de esquerda.

Vocês cavaram essa cova, vocês soltaram o monstro Bolsonaro que matou 600 mil pessoas, das quais incluindo minhas duas mães adotivas (que o Lula caçoou né, claro) e agora querem dizer que é hora da esquerda se unir pois “eleger Lula é necessário”? Se a “esquerda” que tem que se unir é a que pretende privatizar, cooptar, mentir, enganar e não ligar para o trabalhador enquanto enche os bolsos de banqueiros, bilionários e políticos corruptos de dinheiro eu acho que NÃO SOU DE ESQUERDA NO FIM DAS CONTAS.

O LULA QUE DESISTA!


Leia mais

Recentes

Recentes