Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Fotos: Agência Senado

Pacheco diz que privatização da Petrobras não está nos planos do Congresso

Por Redação

12 de maio de 2022 : 14h23

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse na tarde desta quinta-feira, 12, que a privatização da Petrobras não está no radar do Congresso Nacional.

A declaração foi feita após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, ter entregado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, estudo para uma possível capitalização total da petrolífera.

“Em relação a esse tema, eu já disse outras vezes e reitero que os estudos, o aprofundamento de modelos, de possibilidades, eu acho importante que tenhamos um estudo aprofundado sobre possibilidades relativamente à Petrobras. Mas não considero que esteja no radar ou na mesa de discussão neste momento a privatização da empresa porque o momento é muito ruim para isso”, declarou Pacheco.

Alem disso, o congressista declarou que a privatização da Petrobras “não é uma medida rápida de ser tomada”.

“Essa definitivamente não é uma solução de curto prazo. Não se tem compreensão nem se é uma solução de médio e longo prazos. Estudos podem ser feitos, é o papel do ministro fazer todos estudos necessários. Mas entre o estudo e a realidade de concretização disso há uma distância muito longa e da qual o Congresso Nacional não se apartará”, alegou.

“Não há vilão ou mocinho nessa história. Temos de encontrar os caminhos que sejam possíveis e que possam não sacrificar os estados, a União ou a Petrobras. Ninguém quer sacrifício absoluto de ninguém a ponto de inviabilizá-los, mas todo mundo quer a colaboração de todos”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

14 de maio de 2022 às 09h51

A Petrobras vem sendo privatizada por dentro desde que o governo de Fernando Henrique Cardoso – o mais corrupto, entreguista e deletério (*) já imposto ao povo brasileiro – quebrou, criminosamente, com a anuência da maioria do Congresso Nacional, o monopólio estatal do petróleo.

Congresso Nacional que vê a nossa maior empresa, orgulho da nação, sendo desmantelada pelo desgoverno de Jair Bolsonaro e nada faz – pelo contrário, a maioria dos deputados e senadores ajudam na destruição do país.

Então, a conclusão não pode ser outra: a fala dessa coisa espúria aí não passa de uma grande farsa.

(*) Jair Bolsonaro está a fazer o possível e o impossível para deixar FHC para trás nestes quesitos.

Responder

Paulo

12 de maio de 2022 às 19h17

Pareceu sensato. Mas outros, porém, dirão que quer simplesmente preservar a “galinha dos ovos de ouro” das indicações políticas, sempre antevendo – e, possivelmente, desejando – um retorno aos padrões petistas de governança, época em que a empresa foi loteada aos políticos. O que mais choca nessa ideia de privatização é aproveitar-se de um momento em que a Petrobrás se encontra mais privatizada do que nunca para entregá-la de vez à sanha do mercado…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro