Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Presidente do PSOL avalia que candidatura de Ciro ‘atrapalha’ vitória de Lula no 1° turno

Por Redação

13 de maio de 2022 : 18h14

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou em entrevista a TV Jangadeiro, do Ceará, que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deveria retirar sua candidatura para que o ex-presidente Lula possa vencer Jair Bolsonaro (PL) logo no 1° turno.

Vale lembrar que o PSOL oficializou apoio a candidatura do petista. “Nós defendemos a renovação da esquerda. Mas, neste momento, Lula é o único capaz de enfrentar a ameaça que o bolsonarismo representa para a democracia brasileira”, afirmou.

Ainda sobre Ciro, o psolista declarou que a aliança entre os adversários evitaria uma possível disputa acirrada de Lula contra o inquilino do Planalto.

“Ciro Gomes deveria retirar a sua candidatura e apoiar Lula […] A candidatura do Ciro atrapalha. Com o apoio do Ciro, Lula pode vencer a eleição no primeiro turno”, declarou. “A terceira via é composta de ressentidos e bolsonaristas arrependidos”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jacob Binsztok

14 de maio de 2022 às 19h14

Esta totalmente por fora. O espólio de Ciro contempla lulistas, bolsonaristas e votos nulos. ou seja Lula não herda grande coisa, pois Ciro inoculou forte dose de antipetismo em suas bases.

Responder

Saint

13 de maio de 2022 às 19h36

Náusea.

Responder

Uganga

13 de maio de 2022 às 18h57

“A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região confirmou uma condenação em primeira instância que tinha sido imposta em 2018 ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele pague R$ 829,7 mil em honorários advocatícios”.

Este Instituto (terreno de 12 milhies ganho da Odebrecht) teria rendido mais uns 10 anos de cadeia ao Larapio.

Este sujeito é sujo de estrume até as orelhas.

Responder

Ronei

13 de maio de 2022 às 18h42

Desde quando um candidato é uma ameaça a democracia…? Ou temos mais um imbécil autoproclamado detentor da democracia ?

Responder

Valeriana

13 de maio de 2022 às 18h40

Que arrogancia desse mongoloide hein…?

Outros candidatos nao podem se candidatar porque supostamente atrabalham Lula…?

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil