Menu

Presidente do TSE manda recado a Bolsonaro após ataques contra o sistema eleitoral

Nesta sexta-feira, 13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, que não permitirá “a subversão do processo eleitoral”. O magistrado também mandou um recado a Jair Bolsonaro (PL), de que “para remover a Justiça Eleitoral de suas funções”, será preciso tirá-lo do cargo. “Diálogo sim, joelhos dobrados, jamais”, disse. Fachin reiterou que “todos […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, que não permitirá “a subversão do processo eleitoral”.

O magistrado também mandou um recado a Jair Bolsonaro (PL), de que “para remover a Justiça Eleitoral de suas funções”, será preciso tirá-lo do cargo. “Diálogo sim, joelhos dobrados, jamais”, disse.

Fachin reiterou que “todos os poderes digam, sem subterfúgios, que vão respeitar o processo eleitoral de outubro de 2022”. As declarações do ministro foram feitas durante sua participação no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

“A nenhuma instituição ou autoridade a Constituição permite poderes que são exclusivos da Justiça Eleitoral. Não permitiremos a subversão do processo eleitoral e digo, para que não tenham dúvida, para remover a Justiça Eleitoral de suas funções terão que antes remover este presidente da sua presidência. Diálogo sim, joelhos dobrados, jamais”, discursou.

Ainda durante sua fala, Fachin enfatizou que atualmente o Brasil tem “ilícitos indutores de regressos institucionais” que colocam em risco as instituições democráticas. O ministro também foi duro sobre os ataques à imprensa e falou sobre as milícias digitais.

“Dizem que falo de fantasmas. A violência tem gênero e grau. A violência no Brasil é trágica. A desinformação tem nome e origem. Não é um fantasma. (…) Assistimos quase incrédulos a normalização de ataques às instituições impulsionadas por práticas de desinformações”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

14/05/2022 - 14h05

Quem calou jornalistas, blogueiros, revistas, mandou a PF na casa de cantores como na época da ditadura foi o STF.

Kleiton

14/05/2022 - 14h04

O sistema eleitoral brasileiro é como o resto… ridículo.

Querlon

14/05/2022 - 09h56

As indicaçoes politicas dos ministros do STF sao um cancer da democracia.

Fanta

14/05/2022 - 09h55

Sempre essa presunçào e arrogancia de fundo achando que o que passa na cebeça dele (e deles) seja “a democracia” e o resto nao.

Qualquer pessoa tem o direito de criticar as intituiçoes, caso contrario nao seria uma democracia.

Ou alguem acha que as instituiçoes dessa republica bananeira sao perfeitas ?

Bandoleiro

14/05/2022 - 09h51

Coloque-se a serviço dos brasileiros e nao acima…comunistoide bananeiro.

Sergio Furtado Cabreira

14/05/2022 - 07h45

CRIA CORVOS, E TE DEVORARÃO OS OLHOS!
A CULPA TAMBÉM É TUA, FACHIM!


Leia mais

Recentes

Recentes