Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

(Vitória da Conquista - BA, 23/07/2019) Palavras do Prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto. Foto: Alan Santos/PR

Bahia: Pesquisa mostra que ACM Neto venceria no 1° turno

Por Redação

17 de maio de 2022 : 14h59

A Real Time Big Data realizou uma pesquisa de intenção de voto que mostra a liderança isolada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo governo da Bahia.

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos, Neto registra 20% das intenções de voto. Vale lembrar que o levantamento foi divulgado nesta terça-feira, 17, pela Record TV.

Na segunda colocação, aparecem tecnicamente empatados o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 6%, e o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL) com 5%. Kleber Rosa tem 0%. Brancos e nulos totalizam 4%. O percentual de entrevistados que não sabem ou não responderam é de 64%.

Já na estimulada, o ex-prefeito de Salvador venceria no primeiro turno com 55% das intenções de voto. Já Jerônimo ficaria com 18%, João Roma com seus 10% e Kleber Rosa (PSOL) com apenas 1%. Brancos e nulos totalizam 9%, e 7% não souberam ou não responderam.

Ainda segundo a pesquisa, no quesito rejeição, Jerônimo fica com 29%, seguido por Roma com 28% e Kleber Rosa com 26% de rejeição. Já Neto é o nome que aparece com a menor rejeição, apenas 17%.

A pesquisa da Real Big Data foi feita por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-06101/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina