Menu

Fachin faz nova defesa ao sistema eleitoral

Nesta terça-feira, 17, o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, aproveitou a abertura dos trabalhos de hoje para voltar a defender o sistema eleitoral brasileiro. O magistrado estava celebrando os 26 anos da urna eletrônica, alvo de ataques de Jair Bolsonaro. “Todos sabemos, e não custa repisar nesta oportunidade, que a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 17, o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, aproveitou a abertura dos trabalhos de hoje para voltar a defender o sistema eleitoral brasileiro. O magistrado estava celebrando os 26 anos da urna eletrônica, alvo de ataques de Jair Bolsonaro.

“Todos sabemos, e não custa repisar nesta oportunidade, que a urna eletrônica nasceu para propiciar eleições seguras num país que vivenciava votações que não eram imunes aos signos da fraude, do voto de cabresto, da intervenção humana e da lentidão nos processos de apuração e totalização. Isso não existe mais entre nós”, disse.

Vale lembrar que o TSE finalizou, na última sexta, os testes com ataques controlados aos sistemas das urnas eletrônicas conhecido como Teste de Segurança Público. O balanço do TSE é de que nenhum desses planos conseguiram alterar a quantidade de votos ou no que diz respeito a totalização.

“Até mesmo hoje, depois do mais recente e sofisticado teste de confirmação, do teste público de segurança, não houve qualquer sucesso nas tentativas de invasão do sistema. Vale dizer, embora todos já o saibamos: as urnas eletrônicas são seguras e e seus resultados são fiéis à manutenção da vontade de todo o eleitorado brasileiro com total fidedignidade”, declarou Fachin.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

18/05/2022 - 16h19

Fachin: aquele que depois de CINCO anos decidiu que o foro do julgamento do Lula não era a vara de Curitiba.
Credibilidade ZERO !!!!


Leia mais

Recentes

Recentes