Menu

OAB diz que existe indícios de execuções e tortura na operação realizada na Vila Cruzeiro

O procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rodrigo Mondego, afirmou que há indícios de execuções e tortura durante a operação do BOPE realizada na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. A operação realizada de forma “emergencial” pela PMERJ deixou 25 mortos e é considerada a mais letal na […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rodrigo Mondego, afirmou que há indícios de execuções e tortura durante a operação do BOPE realizada na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. A operação realizada de forma “emergencial” pela PMERJ deixou 25 mortos e é considerada a mais letal na história do estado.

“Existe indícios de execuções, em algumas regiões. Indícios de que pelo menos uma pessoa foi torturada antes de ser morta, ontem. E existe indícios de mortos a facadas. Então, a gente está aguardando o desenrolar da perícia do IML para ver em que condições essas pessoas foram mortas”, disse ao G1.

Na manhã de ontem, representantes da OAB fluminense e da Defensoria Pública estiveram na área do confronto. Um deles era o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Guilherme Pimentel, que foi a Vila Cruzeiro conversar com moradores.

“A gente está escutando o que eles têm a dizer. Eles vieram aqui nos mostrar a área onde tudo aconteceu e isso faz parte da nossa apuração para que a gente consiga prestar o melhor serviço para a população, principalmente para as famílias afetadas”, declarou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Canastra

26/05/2022 - 10h25

Que dò destes vermes…


Leia mais

Recentes

Recentes