Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

OAB diz que existe indícios de execuções e tortura na operação realizada na Vila Cruzeiro

Por Redação

26 de maio de 2022 : 08h16

O procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Rodrigo Mondego, afirmou que há indícios de execuções e tortura durante a operação do BOPE realizada na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. A operação realizada de forma “emergencial” pela PMERJ deixou 25 mortos e é considerada a mais letal na história do estado.

“Existe indícios de execuções, em algumas regiões. Indícios de que pelo menos uma pessoa foi torturada antes de ser morta, ontem. E existe indícios de mortos a facadas. Então, a gente está aguardando o desenrolar da perícia do IML para ver em que condições essas pessoas foram mortas”, disse ao G1.

Na manhã de ontem, representantes da OAB fluminense e da Defensoria Pública estiveram na área do confronto. Um deles era o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Guilherme Pimentel, que foi a Vila Cruzeiro conversar com moradores.

“A gente está escutando o que eles têm a dizer. Eles vieram aqui nos mostrar a área onde tudo aconteceu e isso faz parte da nossa apuração para que a gente consiga prestar o melhor serviço para a população, principalmente para as famílias afetadas”, declarou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Canastra

26 de maio de 2022 às 10h25

Que dò destes vermes…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina