Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Fotos: Alejandro Pagni/AFP / Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Artigo – Times cearenses têm desempenho histórico

Por Redação

27 de maio de 2022 : 13h48

Por Acrísio Sena

A conquista dos times locais colocou o futebol cearense num outro patamar.

Depois de parte da imprensa sudestina apostar que a primeira participação do Fortaleza na Libertadores seria um “fiasco” – por ter caído num grupo que tinha o campeão argentino (River Plate), o campeão chileno (Colo-Colo) e o campeão peruano (Alianza Lima), todos com larga tradição, tendo os dois primeiros sido inclusive campeões deste torneio –, o escrete cearense deu um “cala boca” nos “analistas” e classificou-se para as oitavas de final.

O Leão do Pici está hoje entre os 16 melhores clubes da América do Sul, junto com outros 5 times brasileiros – sendo o único do Nordeste, feito só conseguido antes por Bahia e Sport –, 6 argentinos, 2 paraguaios, um colombiano e um equatoriano.

O Ceará, por sua vez, também não só está nas oitavas da Sul-Americana, mas tornou-se o primeiro time da história da competição a terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento. O alvinegro terá a companhia de mais 2 clubes brasileiros – sendo também o único do Nordeste –, 2 argentinos, 2 paraguaios, 2 chilenos, um colombiano, um equatoriano, um venezuelano e um boliviano.

As boas condições econômicas do Estado, a profissionalização das gestões de futebol, a requalificação das estruturas para o desempenho do espetáculo – com a reforma do Castelão para a Copa do Mundo de 2014 – e o apoio inconteste e apaixonado das duas maiores torcidas foram e são fundamentais para a concretização deste momento mágico.

O Ceará está há 5 e o Fortaleza há 4 anos na série A, com um número de sócios-torcedores semelhante aos grandes clubes brasileiros, o que garante também uma estabilidade nunca dantes vista.

Que ambos sigam dando alegria e orgulho a todo povo cearense!

Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sá Pinho

28 de maio de 2022 às 20h51

Graças a Ciro Jones que legou ao Ceará um imbatível Plano Estadual de Desenvolvimento Esportivo (PEDE), sem similar desde que Charles Miller introduziu o esporte bretão no Brasil, para que os dois principais clubes do estado, Fortaleza e Ceará, pudessem chegar ao patamar hoje alcançado, embora no caso do Fortaleza, dizem uns ter sido graças a Rogério Ceni e outros ter Ceni apenas aplicado o plano de Ciro Jones.

Responder

Francisco

27 de maio de 2022 às 21h10

Daqui a pouco o Ciro vai dizer que foi por causa dele.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina