Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Alan Santos / PR

Lira defende a privatização majoritária da Petrobras

Por Redação

27 de maio de 2022 : 12h41

Nesta sexta-feira, 27, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que o governo federal deixe de ser o acionista majoritário da Petrobras. Segundo ele, essa seria a “solução” para baixar os preços dos combustíveis.

Lira sugeriu que o Planalto encaminhe um projeto de lei para discutir o tema no Congresso.“Ou a gente privatiza essa empresa, ou toma medidas mais duras”, disse ele. A declaração foi dada durante entrevista a Rádio Bandeirantes.

O presidente da Câmara admitiu que o governo deveria vender as ações que o tornam majoritário na petrolífera. Vale lembrar que essa medida faria com que o estado brasileiro perdesse o poder de decisão da Petrobras.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

28 de maio de 2022 às 22h03

Nenhuma surpresa. O PP, assim como o PSDB, o ex-DEM e outros partidos, sempre trabalhou pelos interesses apenas dos topo da pirâmide. Apenas os já ricos e milionários é que realmente têm a ganhar com as privatizações.

Responder

Marco

27 de maio de 2022 às 16h34

dar de graça é melhor do que não privatizar!

Responder

Admar Souza Junior

27 de maio de 2022 às 16h33

Brasil rumo ao fundo do Abismo com Bozo e esse Centrão destruindo tudo que seja Propriedade do Estado!!!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina