Menu

Dois suspeitos de participação do desaparecimento de jornalista e indigenista são presos pela PF

Na noite desta segunda-feira, 6, a Polícia Federal do Amazonas prendeu dois suspeitos de participarem do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, do jornal britânico The Guardian. Os homens foram identificados pelos agentes como “Churrasco” e “Jâneo”. Eles foram levados para a delegacia de Atalaia do Norte (AM) para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 6, a Polícia Federal do Amazonas prendeu dois suspeitos de participarem do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, do jornal britânico The Guardian.

Os homens foram identificados pelos agentes como “Churrasco” e “Jâneo”. Eles foram levados para a delegacia de Atalaia do Norte (AM) para prestar depoimento.

A PF informou que o indigenista tinha uma reunião com “Churrasco”, um dos suspeitos, para falar sobre alguns trabalhos entre os ribeirinhos e comunidades indígenas na região.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) declarou que Phillips e Araújo foram a região para visitar a equipe de vigilância indígena, localizada próxima ao Lago do Jaburu.

A entidade informou que o indigenista era alvo de constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores ilegais da região.

Já sobre Phillips, o The Guardian informou que o jornalista está trabalhando na produção de um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson. 

Além do jornal britânico, o jornalista produz reportagens para outros veículos internacionais como Washington Post, New York Times e Financial Times.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes