Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Lupi diz que é “um dos poucos” que acredita no 2° turno entre Lula e Ciro

Por Redação

07 de junho de 2022 : 10h08

Nesta terça-feira, 7, o presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, reiterou sua crença de que o ex-ministro Ciro Gomes vai chegar ao 2° turno da eleição presidencial para disputar contra o ex-presidente Lula.

O pedetista avaliou, em entrevista ao Valor, que Ciro ainda pode crescer a medida que aumenta a rejeição a Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lupi, a inflação dos alimentos e de insumos básicos, vai crescer ainda mais nos próximos meses, corroendo a popularidade de Bolsonaro.

“Isso [alta nos preços] é muito forte, infelizmente mais forte do que 660 mil mortes. Comida, combustível, botijão. Isso para Bolsonaro vai ser fatal. Em quatro meses mudam isso? Não conseguem”, aposta.

“Pode segurar uma coisinha aqui, outra ali. Isso vai pesar muito. A rejeição dele vai acentuar muito por causa do preço da comida, do aluguel. Sou um dos poucos – eu, Ciro e João Santana – que acreditam em um segundo turno entre Lula e Ciro”, prossegue.

Em outro momento, o dirigente pedetista fala sobre a tese de Lula vencer no 1° turno. “Ao contrário do que dizem, eu acho inviável decidir essa eleição no primeiro turno”.

“O eleitor que vota por exclusão não tem muita consistência. Ele é volátil. Se a gente botar uma opção, ele muda. E se você tirar 10% a 15% de Lula ou Bolsonaro, muda todo o quadro”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

07 de junho de 2022 às 16h12

Eu acho que Lupi tem razão, porque eu sei que ele contribui muito para a democracia e não iria apoiar nunca política nazifacista, por ele tenho certeza que se a maioria do partido em convenção ele não irá se negar a apoiar o lula logo no 1° turno o Ciro está tão errado que até a aliança a nível do Ceará pode ser desfeita, e colocar o capitão wagner que foi o autor intelectual da greve dos policiais da PM, e nunca cumpriu um mandato, o único que vai concluir, é esse de deputado.

Responder

Sá Pinho

07 de junho de 2022 às 13h01

E daí?

Se até bolzebu foi eleito ‘presidente’ da república…

Se bem que, três anos, cinco meses e sete dias depois vagando por aí, ainda não tenha assumido.

Responder

Pedro

07 de junho de 2022 às 10h44

Sei lá! As vezes dá uma preguiça. Salvo se houver uma hecatombe e o inominável for destituído do poder. Até parece que ele não observa que há uma massa de mais ou menos 25 a 30% de minions que se identificam com a tal criatura. Santa paciência.

Responder

Kleiton

07 de junho de 2022 às 10h33

Nem a mae dele acredita no que fala.

O PDT é o partido mais inutil do Congresso, o PSOL pelo menos serve para a gente rir das besteiras que falam…o PDT nem isso.

Responder

Miguel graziottin

07 de junho de 2022 às 10h23

Eis dito nas entrelinhas.. a função do coronel é levar a eleição pro 2’ turno….
Estranhamente ninguém pergunta pro cidadão se ele acha que pode ser LulaxCiro, porque o coronel só bate no Lula?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina