Menu

Barroso determina que governo tem cinco dias para explicar buscas por jornalista inglês e indigenista brasileiro

Nesta sexta-feira, 10, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, estabeleceu um prazo de cinco dias para receber informações do Governo Bolsonaro  sobre as providências tomadas em relação às buscas pelo indigenista Bruno Araújo e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o último final de semana.  O magistrado também fixou multa diária de R$ 100 mil caso a decisão seja desobedecida. Vale lembrar […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 10, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, estabeleceu um prazo de cinco dias para receber informações do Governo Bolsonaro  sobre as providências tomadas em relação às buscas pelo indigenista Bruno Araújo e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o último final de semana. 

O magistrado também fixou multa diária de R$ 100 mil caso a decisão seja desobedecida. Vale lembrar que o Planalto agiu com lentidão em adotar medidas necessárias para as buscas dos dois.

“Sem uma atuação efetiva e determinada do Estado brasileiro, a Amazônia vai cair, progressivamente, em situação de anomia, de terra sem lei. É preciso reordenar as prioridades do país nessa matéria”, disse Barroso no despacho.

Além do Planalto, a decisão foi destinada para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; ao diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira; e ao presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

10/06/2022 - 22h57

Um verdadeiro “radical chique” o nosso pavão iluminado, um ator de Hollywood mancado que nas horas vagas finge ser ministro de uma côrte constitucional.

Zulu

10/06/2022 - 21h51

O cliente de João de e Deus não decide nada do que é preciso ou não é preciso fazer na Amazônia e nem no Brasil, quem decide isso são o executivo e o congresso.

O papel do STF é outro e esses canalhas o sabem muito bem.

Se fossem ministros do STF de algum outro país minimamente normal ninguém nem saberia o nome desse sujeito e nem dos outros ministros, aqui se acham atores de novela, vivem procurando um microfone e uma câmera, um like no twitter, melhor aínda um artigo na velha imprensa.

Fanta

10/06/2022 - 21h41

O STF não serve a democracia, essa aberração bananeira se colocou acima dos brasileiros e quer mandar e desmandar como bem entender…o que tá escrito na constituiçao é só uma formalidade.

Ronei

10/06/2022 - 21h38

Determina segundo qual artigo da constituiçao…?

O mesmo artigo do “crime de fake news”…?

Ou aquele outro artigo da constituiçao que manda prender e caçar mandato de deputados…?

Deve ser o outro ainda que diz que preciso mandar a Polícia na casa de Sérgio Reis para salvar a democracia, que fecha meios de comunicação, censura revistas, blogueiros e jornalistas…?

As vezes pode ser o artigo que diz que o CEP dos processos da Lava Jato tava errado e os processos devem ser anulados…?

Fechem logo essa porcaria ridícula de quinta série queue faz o Brásil envergonhar todos os dias.

Querlon

10/06/2022 - 19h26

E depois que o Governo mandar essas informaçoes vai aconteçer o que ? Os desaparecidos vao aparecer ?

Ou o Barros vai pegar essas informaçoes se camuflar de Rambo e ir para Amazonia ?

Eu cah que ele vai fazer umas postagens mongolas no twitter para ganhar alguns like e quem sabe se masturbar no banheiro…

Galinzé

10/06/2022 - 19h23

No Brasil todo somem e morrem a toa centenas de pessoas todos os dias…com a Amazonia como vetrine e um gringo no meio qual melhor ocasiao para o Barroso se amostrar, para dar uma abanda no rabo de pavao…?

A Amazonia é usada mundo afora par cuspir no Brasil, para se sentir fortes com quem é mais fraco e boa parte dos Brasileiros ajudam nisso por nao gostar de quem foi eleito na Presidencia da Republica.
A cretinice dos brasileiros é difcil de medir, talvez impossivél.


Leia mais

Recentes

Recentes