Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Dirigente do PSD diz que tendência do partido é apoiar Lula em eventual 2° turno

Por Redação

10 de junho de 2022 : 09h03

Nesta quinta-feira, 9, o senador e presidente do PSD de Minas Gerais, Alexandre Silveira, disse que a tendência do partido, a nível nacional, é apoiar a candidatura do ex-presidente Lula no eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).

No caso de Minas Gerais, Silveira garante que Lula terá o apoio do partido já no 1° turno. “O PSD de Minas com certeza. O nacional, se eu pudesse dar aquilo que acho, acho que a tendência é apoiar a eleição do presidente Lula”, disse ao Broadcast do Estadão.

Outro detalhe dito por Silveira é que ele não vê a orientação do PSD definida, apesar da tendência de neutralidade no 1° turno. “Depende do quadro às vésperas da convenção, da conjuntura. Política é muito dinâmica”.

Vale lembrar que no caso de Minas, o PSD terá como candidato ao governo do estado o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Já o PT vai ocupar a vice na chapa do pessedista.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina