Menu

Pazuello é alvo de novo inquérito do MPF

O Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, decidiu abrir um novo inquérito para investigar a omissão do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o auge da pandemia no Brasil. O novo inquérito é baseado nos relatórios do Tribunal de Contas da União. A investigação também vai investigar outros ex-integrantes do ministério. A área técnica do […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sérgio Lima / AFP

O Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, decidiu abrir um novo inquérito para investigar a omissão do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o auge da pandemia no Brasil.

O novo inquérito é baseado nos relatórios do Tribunal de Contas da União. A investigação também vai investigar outros ex-integrantes do ministério.

A área técnica do TCU aponta que a pasta, liderada pelo general, aprofundou o caos da pandemia ao ignorar as determinações do tribunal, dadas no fim de 2020.

O TCU também aponta que Pazuello e sua equipe não obedeceram a ordem para elaboração de um plano de assistência farmacêutica na pandemia. Outros pontos como o desabastecimento de medicamentos, de oxigênio e a perda de testes de Covid também foram citados.

Com informações do O Globo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

11/06/2022 - 10h44

Quem deve ser invetigado e condenado por crimes contra a humanidade sao os animais que trancaram milhoes de pessaos em casa sem nenhum respaldo cientifico.

Querlon

11/06/2022 - 10h35

“A área técnica do TCU aponta que a pasta, liderada pelo general, aprofundou o caos da pandemia ao ignorar as determinações do tribunal, dadas no fim de 2020.”

Quem decide ou que se deve fazer durante uma pandemia de Sars-covid2 é un Tribunal de Contas…?

Se segundo esse tribunal isso aconteceu deve ser demostrado com relatorios cientificos irrefutaveis e comprovados…isso é impossivél obviamente.

Se esse tribunal ja tinha protocolos prontos para uma pandemia de coronavirus e sabia o que se deve ou nao fazer é com certeza o unico tribunal do mundo com isso na mao.

Ainda estamos aguardando a comprovaçào cientifica irrefutavel do “loquidaum”…alguém tem, alguem viu, ou nao veremos nunca…? Eu acho que macaquearam a China para ver se as pessoas obedeçem a ordem autoritarias. Mandar fechar tudo e dar uma volta na Florida por exemplo…

Esse ta lde “loquidaum” foi a coisa mais idiota da historia recente da humanidade e a conta esta sendo paga e serà paga por anos ainda….principalmente pelos trabalhadores.


Leia mais

Recentes

Recentes