Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Sérgio Lima / AFP

Pazuello é alvo de novo inquérito do MPF

Por Redação

11 de junho de 2022 : 10h17

O Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, decidiu abrir um novo inquérito para investigar a omissão do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o auge da pandemia no Brasil.

O novo inquérito é baseado nos relatórios do Tribunal de Contas da União. A investigação também vai investigar outros ex-integrantes do ministério.

A área técnica do TCU aponta que a pasta, liderada pelo general, aprofundou o caos da pandemia ao ignorar as determinações do tribunal, dadas no fim de 2020.

O TCU também aponta que Pazuello e sua equipe não obedeceram a ordem para elaboração de um plano de assistência farmacêutica na pandemia. Outros pontos como o desabastecimento de medicamentos, de oxigênio e a perda de testes de Covid também foram citados.

Com informações do O Globo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

11 de junho de 2022 às 10h44

Quem deve ser invetigado e condenado por crimes contra a humanidade sao os animais que trancaram milhoes de pessaos em casa sem nenhum respaldo cientifico.

Responder

Querlon

11 de junho de 2022 às 10h35

“A área técnica do TCU aponta que a pasta, liderada pelo general, aprofundou o caos da pandemia ao ignorar as determinações do tribunal, dadas no fim de 2020.”

Quem decide ou que se deve fazer durante uma pandemia de Sars-covid2 é un Tribunal de Contas…?

Se segundo esse tribunal isso aconteceu deve ser demostrado com relatorios cientificos irrefutaveis e comprovados…isso é impossivél obviamente.

Se esse tribunal ja tinha protocolos prontos para uma pandemia de coronavirus e sabia o que se deve ou nao fazer é com certeza o unico tribunal do mundo com isso na mao.

Ainda estamos aguardando a comprovaçào cientifica irrefutavel do “loquidaum”…alguém tem, alguem viu, ou nao veremos nunca…? Eu acho que macaquearam a China para ver se as pessoas obedeçem a ordem autoritarias. Mandar fechar tudo e dar uma volta na Florida por exemplo…

Esse ta lde “loquidaum” foi a coisa mais idiota da historia recente da humanidade e a conta esta sendo paga e serà paga por anos ainda….principalmente pelos trabalhadores.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina