Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Simone Tebet afirma que Bolsonaro não tem força para um golpe de estado

Por Redação

12 de junho de 2022 : 09h41

Neste domingo, 12, a senadora e pré-candidata do MDB a presidência, Simone Tebet, declarou em entrevista a Folha que Jair Bolsonaro (PL) não tem força para golpear as instituições caso perca as eleições deste ano.

“Estamos vivendo um momento em que a democracia está sob ataque, diante de uma análise muito clara, mas o Brasil soube se armar contra esses ataques nos últimos três anos”, disse.

Ela também lembrou que o inquilino do Planalto não tem apoio popular para tal empreitada autoritária. Por fim, a emedebista avalia que os brasileiros não vão sair às ruas para brigar contra o próprio resultado das urnas.

“O presidente não tem mais a força… Porque você não tem golpe, não tem ataque à democracia sem povo na rua. Você não vai ter povo na rua brigando por outro resultado que não o resultado do dia das eleições. Não há ataque à democracia sem povo, quando as instituições estão fortes. Então, eu não me preocupo”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

12 de junho de 2022 às 12h41

As mulheres sao indiscutivelmente masi inteligentes que os homens e é por isso que ficam longe da politica…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina